loading

Figo vence na Taça de Itália, Baptista marca quatro golos em Liverpool

O médio português Luís Figo ajudou hoje o Inter de Milão a impor-se por 2-0 ao Empoli, na primeira mão dos quartosÀde-final da Taça de Itália em futebol, deixando o campeão transalpino mais próximo das meias-finais.

Em Espanha, Maniche ficou fora da convocatória do Atlético de Madrid por motivos disciplinares e os compatriotas Zé Castro e Costinha não foram do empate 1-1 com o Osasuna, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei.

Depois da ''novela'' em torno da possível transferência para os sauditas do Al Ittihad, Figo foi totalista no reduto do Empoli e até foi admoestado com um cartão amarelo, mas para a história ficam os golos do brasileiro Adriano (71 minutos) e do colombiano Córdoba (90).

O defesa Zé Castro e o médio Costinha também foram totalistas, mas o Atlético de Madrid ficou-se por um comprometedor empate caseiro com o Osasuna, graças a um golo do avançado Fernando Torres aos 72 minutos, depois de Webó ter colocado os visitantes na frente, aos 36.

Em Inglaterra, o segundo embate entre Liverpool e Arsenal no curto espaço de três dias voltou a ser favorável à equipa de Londres, agora por um resultado mais expressivo (6-3), em embate dos quartos-de- final da Taça da Liga.

O Arsenal, que sábado passado venceu por 3-1 o jogo referente à Taça de Inglaterra, voltou a deixar a sua marca em Liverpool, muito por força da capacidade goleadora do avançado brasileiro Júlio César Baptista, autor de quatro dos seis golos dos ''gunners''.

Quarta-feira é a vez entrar em acção o Chelsea, bicampeão inglês, treinado pelo português José Mourinho, deslocando-se ao terreno do Wycombe, do quarto escalão, para o jogo da primeira mão das meias-finais.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?