loading

Crónica: Shakhtar vence Braga e ganha vantagem para 'meias' da Liga Europa

O Shakhtar Donetsk venceu hoje fora o Sporting de Braga, por 2-1, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol, num jogo em que a maior experiência dos ucranianos fez a diferença.

Crónica: Shakhtar vence Braga e ganha vantagem para 'meias' da Liga Europa

A equipa ucraniana, que chegou à Liga Europa 'despromovida' da Liga dos Campeões, mostrou todo o seu traquejo internacional, marcando à segunda oportunidade de golo de que dispôs, mesmo em cima do intervalo, por Rakitskiy, ampliou aos 75 minutos por Ferreyra, valendo ao Braga o tento de Wilson Eduardo, aos 89, para se manter na luta.

O técnico Paulo Fonseca tinha afirmado na véspera que tinha dois objetivos para o jogo, ganhar e não sofrer golos, mas perdeu e sofreu dois, pelo que se aguarda uma tarefa muito difícil na segunda mão para os minhotos.

O Sporting de Braga até fez um bom jogo, principalmente na primeira parte, em que dominou completamente a partida, embora parecendo que muito desse domínio fosse consentido.

Logo aos dois minutos, Rafa rematou com muita força, de zona frontal, obrigando Pyatov a defesa muito apertada.

O Braga mostrava paciência na elaboração do jogo ofensivo e conseguia desenhar boas jogadas coletivas, mas voltou a pecar na finalização, aos 25 minutos, num lance em que Rafa, já dentro da área, rematou muito fraco e à figura do guardião contrário.

O Shakhtar Donetsk 'acordou' pouco antes do intervalo e para ser letal: Marlos podia ter marcado, mas perdeu muito tempo e o lance foi cortado para canto, na sequência deste, os visitantes marcaram mesmo, com Rakitskiy, de primeira, ao segundo poste, a bater Matheus (45).

Os ucranianos entraram bem na segunda parte e podiam ter marcado logo a abrir por Malyshev, mas a melhor ocasião foi de Rafa, que falhou uma espécie de 'penálti' de bola corrida, enviando a bola à barra (52).

O Braga lançou-se depois para 15 minutos francamente bons, a jogar com mais velocidade e a criar lances de perigo que lhe podiam ter valido o golo do empate, mas, no minuto seguinte a Paulo Fonseca ter trocado um apagado Stojiljkovic por Wilson Eduardo, o Shakhtar Donetsk praticamente deu a 'machadada' final.

Jogada de Marlos pela linha de fundo e Ferreyra a finalizar com tranquilidade (75).

O golo de Wilson Eduardo a terminar a partida, com um desvio certeiro após centro de Baiano, vem dar algum alento para o Sporting de Braga para a segunda eliminatória.

Programa da jornada

Quinta-feira, 7 de Abril de 2016
Villarreal - Sparta, 2 - 1
Athletic Bilbao - Sevilla, 1 - 2
Dortmund - Liverpool, 1 - 1
Sp. Braga - Shakhtar, 1 - 2

Quinta-feira, 14 de Abril de 2016
Sparta - Villarreal, 2 - 4
Shakhtar - Sp. Braga, 4 - 0
Sevilla - Athletic Bilbao, 5 - 4 g.p
Liverpool - Dortmund, 4 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?