loading

LC: Miccoli recorda «um dos golos mais bonitos» e acredita no Benfica

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O ex-futebolista Miccoli tem esperança que o Benfica afaste quarta-feira o Bayern Munique nos ‘quartos’ da ‘Champions’, aos quais o Benfica chegou em 2005/2006 com a ajuda de um ‘golão’ do italiano, em Liverpool.
LC: Miccoli recorda «um dos golos mais bonitos» e acredita no Benfica

Atualmente com 37 anos, e já retirado dos relvados, o italiano representou o Benfica entre 2005 e 2007 e logo na temporada de estreia foi um dos elementos chave na caminhada europeia dos ‘encarnados'.

Fabrizio Miccoli selou a passagem do Benfica aos ‘quartos' da Liga dos Campeões, ao marcar o segundo golo da histórica vitória dos ‘encarnados' em Anfield Road por 2-0, naquele que considera ser “um dos golos mais bonitos” da sua carreira.

“No primeiro jogo (da fase de grupos) fiz um golo de cabeça contra o Lille, um belíssimo golo, tenho grandes recordações desse jogo, vencemos por 1-0. Estivemos muito bem nessa campanha, recordo-me de todas as vitórias, dos jogos com o Manchester (United) e o Liverpool, onde marquei um dos golos mais bonitos da minha carreira”, afirmou à Lusa Miccoli

Esse Benfica, que Miccoli recorda como “uma boa equipa e um belo grupo”, acabou por cair aos pés do FC Barcelona nos quartos da final da Liga ‘milionária’, numa eliminatória que o transalpino recorda como muito equilibrada.

“Com o FC Barcelona, ficou 0-0 em Lisboa e depois fizemos uma grande partida em Barcelona. Ficou 2-0 para o FC Barcelona, que era uma excelente equipa, mas jogámos bem, disputámos o jogo, tivemos ocasiões para marcar e inclusivamente para poder empatar o jogo, mas, depois, acabou mesmo por ficar 2-0. Ainda assim, disputámos o jogo até ao fim”, explicou.

Miccoli recorda com saudade os anos que passou pelo Benfica, salientando as amizades que fez.

“Gostei muito de lá estar (no Benfica), tenho recordações belíssimas. Recordo-me de tudo o que fiz, lembro-me muito bem do estádio, da cidade. Vivia em Cascais, onde estava muito bem. Fiz muito bons amigos, como o Nuno Gomes, o Rui Costa, também o presidente Luís Filipe Vieira. Para mim, é uma belíssima recordação”, vincou.

Sobre a eliminatória entre o Benfica e o Bayern de Munique, dos quartos de final da Liga dos Campeões, Miccoli salientou que “o Benfica pode passar a eliminatória”, uma vez que a derrota por 1-0 na primeira mão “não é um resultado pesado”.

“O Bayern é uma grande equipa, muito, muito forte, o resultado da primeira mão, 1-0, não é um resultado pesado e, portanto, penso que em Lisboa o Benfica pode passar a eliminatória. Não é fácil, porque o Bayern é mesmo muito forte, mas o Benfica, em casa, pode conseguir”, afirmou.

O antigo futebolista, que em 56 jogos ao serviço das ‘águias' marcou 19 golos, elogiou o setor avançado do Benfica bem como os “grandíssimos jogadores” do Bayern.

“O Bayern tem grandíssimos jogadores, como o Vidal, gosto muito do Douglas Costa, tem ainda o Robben, o Lewandowski, o Müller, enfim, o Bayern tem jogadores que são muito muito fortes, mas penso que o Benfica, no setor mais avançado, também tem qualidade para fazer as coisas bem e em casa tem o seu público. O Estádio da Luz, quando está cheio, é belíssimo de jogar”, sublinhou.

Quanto a prognósticos, o italiano assumiu que espera uma vitória do Benfica: “Espero que o Benfica ganhe, porque sou adepto do Benfica. Espero que ganhemos 1-0 e depois possamos vencer nos penáltis ou então 2-0”.

O Benfica recebe às 19:45 de quarta-feira o Bayern Munique, em encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de os alemães terem triunfado por 1-0 em Munique.

Programa da jornada:

Terça-feira, 5 de Abril de 2016
Barcelona - Atlético Madrid, 2 - 1
Bayern München - Benfica, 1 - 0

Quarta-feira, 6 de Abril de 2016
PSG - Man City, 2 - 2
VfL Wolfsburg - Real Madrid, 2 - 0

Terça-feira, 12 de Abril de 2016
Man City - PSG, 1 - 0
Real Madrid - VfL Wolfsburg, 3 - 0

Quarta-feira, 13 de Abril de 2016
Atlético Madrid - Barcelona, 2 - 0
Benfica - Bayern München, 2 - 2

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página