loading

Síntese: FC Porto regressa à 'normalidade' com goleada ao Nacional

O FC Porto reentrou hoje na senda dos resultados mais normais frente a equipas mais fracas, goleando no Estádio do Dragão o Nacional, por 4-0, cimentando o terceiro lugar na I Liga portuguesa de futebol.

Síntese: FC Porto regressa à 'normalidade' com goleada ao Nacional

A vitória mais volumosa da 30.ª jornada cedo se definiu, já que aos nove minutos de jogo a equipa da casa já vencia por 2-0, golos de Silvestre Varela (02) e do mexicano Herrera.

A equipa treinada por José Peseiro ainda ‘faturou’ mais duas vezes, já na segunda parte, através de Danilo Pereira (67) e do camaronês Aboubakar (85). O avançado africano, lançado no jogo para o último quarto de hora, regressou da melhor forma à equipa, com um grande golo, depois de nem sequer ter sido convocado contra o Paços de Ferreira.

Após as 'traumáticas' derrotas do mês de abril, com o Tondela e o Paços de Ferreira, o FC Porto conseguiu uma noite tranquila, se bem que cada vez mais sejam somente 'matemáticas' as hipóteses de chegar ao título.

Tendo em conta que o Sporting venceu sábado o Moreirense, o atraso para o líder provisório é de dez pontos, quando só há 12 pontos em disputa. Pior será o quadro se o Benfica fechar segunda-feira a ronda com triunfo sobre o Vitória de Setúbal e repuser a diferença em 12 pontos.

O Sporting de Braga também só joga segunda-feira, com o lanterna-vermelha Tondela, e está firme no quarto lugar, com 51 pontos, cada vez mais virado para a Taça de Portugal e para a Taça da Liga.

Do quinto lugar para baixo, é intensa a luta entre as equipas que querem chegar à Liga Europa e hoje o destaque absoluto vai para a vitória do Paços de Ferreira na Madeira, por 4-3, tendo de recuperar de uma desvantagem de 2-0 para o União.

Com mais estes três pontos, os pacenses chegam aos 42 pontos e não descolam na perseguição de Arouca (46) e Rio Ave (46) – empataram 0-0 – mantendo-se a par do Estoril-Praia (42), que venu o Boavista no sábado (1-0).

Nem tudo foi negativo para as equipas da Madeira, já que o Marítimo bateu sem contestação um Vitória de Guimarães (3-0) reduzido a 10 elementos. A equipa minhota continua irreconhecível na segunda volta do campeonato, a viver dos 'rendimentos' das primeiras jornadas. Gradualmente tem vindo a descer na tabela e da luta pelo terceiro lugar cai para o 12.º.

Também hoje, a Académica conseguiu empatar em Belém (1-1) e dessa forma assegurar um ponto precioso na fuga à descida.

Ainda não foi desta que os 'universitários' saíram do penúltimo lugar, mas com 24 pontos já podem considerar viável ultrapassar Boavista ou União, as equipas que os antecedem, com 26 pontos, nos últimos lugares de manutenção.

Programa da jornada

Sábado, 16 de Abril de 2016
Arouca - Rio Ave, 0 - 0
Estoril - Boavista, 1 - 0
Moreirense - Sporting, 0 - 1

Domingo, 17 de Abril de 2016
Belenenses - Académica, 1 - 1
U. Madeira - Paços Ferreira, 3 - 4
Marítimo - V. Guimarães, 3 - 0
FC Porto - Nacional, 4 - 0

Segunda-feira, 18 de Abril de 2016
Sp. Braga - Tondela, 3 - 0
Benfica - V. Setúbal, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?