loading

José Peseiro quer FC Porto «consistente» para vencer a Académica

O treinador José Peseiro destacou hoje a consistência do FC Porto na vitória frente ao Nacional (4-0) e pretende que a equipa esteja “tão bem ou melhor” diante da Académica, na 31.ª jornada da Primeira Liga.

José Peseiro quer FC Porto «consistente» para vencer a Académica

José Peseiro, que falava na antevisão do jogo de sábado em casa dos ‘estudantes’, revelou ainda que, “para evitar qualquer especulação”, Helton será titular e irá intercalar com Casillas a baliza dos ‘dragões’ até ao final da época, por ser o escolhido para a final da Taça de Portugal.

Quanto ao jogo com a ‘aflita’ Académica, que luta pela fuga à despromoção, José Peseiro recordou que 19 dos 24 pontos que têm foram conquistados em sua casa e recordou as dificuldades levantadas pelos ‘estudantes’, por exemplo, frente ao Benfica.

“Não há jogos aparentemente fáceis ou difíceis. Há jogos. Temos de os encarar com toda a nossa dimensão, capacidade, determinação e compromisso”, considerou José Peseiro, defendendo que o FC Porto “tem a responsabilidade de vencer”, mas tem de o provar em campo.

Questionado se a eficácia e consistência demonstrada pelo FC Porto frente ao Nacional, na última jornada, estava perto do pretendido, Peseiro reconheceu que as ideias a implementar estavam a ser absorvidas pelos jogadores.

“Fica bem ao treinador dizer que é isto que nós queremos depois desta exibição, mas a responsabilidade também é nossa, sobretudo minha, nas derrotas. Em todos os jogos, fizemos coisas boas, só que não com tanta intensidade”, disse.

De seguida, o técnico explicou o que pretende para a equipa e que ideias têm sido trabalhadas e postas em prática pelos jogadores tendo em vista os objetivos até ao final da época, nomeadamente a final da Taça de Portugal

“As ideias que temos passam por controlar o jogo em posse, mas também ter verticalidade e profundidade em campo, fluxo ofensivo e envolvimento. Portanto temos de repetir muito mais vezes e em vários jogos o que fizemos bem [com o Nacional]”, defendeu.

Questionado se partilhava das queixas do Sporting relativamente às arbitragens, José Peseiro reiterou que, apesar de o clube não se poder alhear de assumir responsabilidades nas derrotas, também pode apontar alguns erros.

“Sempre disse que a grande responsabilidade das derrotas é nossa. Ainda assim, temos razões de queixa. Sempre que perdemos, houve erros de arbitragem. Inclusivamente contra o Borussia Dortmund, com um golo deles dois ou três metros em fora de jogo. Acredito muito nos árbitros portugueses, mas infelizmente erraram em momentos decisivos para nós”, sublinhou.

FC Porto, terceiro classificado com 64 pontos, e Académica, 17.º e penúltimo com 24, defrontam-se no sábado, a partir das 16:15, num encontro que vai ser arbitrado por Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Abril de 2016
Boavista - Belenenses, 1 - 0

Sábado, 23 de Abril de 2016
Académica - FC Porto, 1 - 2
Sporting - U. Madeira, 2 - 0
Paços Ferreira - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 24 de Abril de 2016
Nacional - Moreirense, 0 - 1
Marítimo - Arouca, 1 - 2
V. Setúbal - Tondela, 0 - 1
V. Guimarães - Estoril, 1 - 1
Rio Ave - Benfica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?