loading

Crónica: FC Porto vence em Coimbra e complica mais situação da Académica

O FC Porto venceu hoje a Académica por 2-1, em encontro da 31.ª jornada da Primeira Liga, disputado em Coimbra, depois de ter estado a perder, e assegurou o terceiro lugar do campeonato.

Crónica: FC Porto vence em Coimbra e complica mais situação da Académica

A vitória portista veio complicar ainda mais a situação da ‘Briosa’, que continua a ‘agonizar’ no 17.º e penúltimo lugar da competição, com 24 pontos, a dois do União da Madeira.

O tento da vitória dos ‘dragões’ foi apontado aos 66 minutos, por BraHimi, depois das equipas terem chegado empatadas ao intervalo, com golos de Pedro Nuno, aos 25, e Rúben Neves, aos 38.

Numa primeira parte jogada num ritmo muito morno, que valeu apenas pelos dois golos apontados, foi a Académica a inaugurar o marcador, aos 25 minutos, num livre direto superiormente cobrado por Pedro Nuno.

A cerca de 20 metros da baliza, o médio da ‘briosa’ atirou ao ângulo superior esquerdo de Helton, sem hipóteses para o guarda-redes portista.

Antes, o FC Porto já podia ter marcado, aos 17 minutos, mas Varela, dentro da pequena área, chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento rasteiro muito perigoso de Maxi Pereira.

O jogo manteve-se num ritmo lento até final da primeira parte, sem grandes momentos de perigo, registando-se apenas o golo do empate dos ‘azuis e brancos', aos 38 minutos, num grande remate de fora de área de Rúben Neves.

O golo nasceu num lançamento lateral de Maxi Pereira para a área, com o médio portista a receber o esférico depois de um mau alívio da defesa da Académica e a rematar de primeira, fazendo a bola sobrevoar Pedro Trigueira.

Na segunda parte, a intensidade de jogo aumentou ligeiramente e aconteceram mais ocasiões de golo para ambas as equipas.

Aos 56 minutos, o guarda-redes Pedro Trigueira evitou o segundo golo do FC Porto, com uma excelente defesa, em resposta a um remate do avançado André Silva, na pequena área.

A equipa da casa respondeu e Aderlan, aos 59 minutos, dispôs de uma boa ocasião para faturar, mas, no momento de rematar, Rúben Neves conseguiu subtilmente desviar a bola e o lance perdeu-se.

Os ‘azuis e brancos’ chegaram ao segundo golo por intermédio de Bhraimi, aos 66 minutos, num passe para André Silva, que, na rotação acaba por não tocar na bola, mas engana o guarda-redes academista, que deixa passar o esférico.

A perder, a equipa da casa soltou-se mais no terreno e, aos 78 minutos, Marinho não chegou por pouco a um cruzamento rasteiro de Hugo Seco.

Com a Académica mais estendida, o FC Porto podia ter aumentado a vantagem no minuto seguinte, mas Corona atirou ao lado, quando podia ter endereçado a bola ao regressado André André, que estava solto na área.

Aos 89 minutos, Nii Plange teve nos pés a melhor ocasião dos ‘estudantes’ para empatar, mas o chapéu cruzado ao guarda-redes Helton, que estava adiantado, tocou o travessão da baliza portista e saiu pela linha de fundo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Abril de 2016
Boavista - Belenenses, 1 - 0

Sábado, 23 de Abril de 2016
Académica - FC Porto, 1 - 2
Sporting - U. Madeira, 2 - 0
Paços Ferreira - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 24 de Abril de 2016
Nacional - Moreirense, 0 - 1
Marítimo - Arouca, 1 - 2
V. Setúbal - Tondela, 0 - 1
V. Guimarães - Estoril, 1 - 1
Rio Ave - Benfica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?