loading

Primeira Liga: Boavista - Belenenses (declarações)

Declarações após o encontro entre Boavista e Belenenses, da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com a vitória ‘axadrezada’, por 1-0.

Primeira Liga: Boavista - Belenenses (declarações)

Erwin Sanchez (treinador do Boavista): "Conseguimos aquilo de que estávamos à procura, que eram os três pontos. Foi um jogo muito complicado frente a um adversário que joga muito bem e não tem medo de assumir o jogo. A verdade também é que tivemos algumas e boas ocasiões, outra vez, para poder definir muito antes o jogo e estar mais tranquilos, mais à vontade e fazer uma circulação da bola de uma maneira mais solta. Mas o mais importante é termos conseguido os três pontos. [Em inferioridade numérica] Não tivemos a calma suficiente para tirar proveito desse fator. Ficámos mais intranquilos e perdemos muitas bolas, mas estou muito contente pela entrega de todos os meus jogadores. Pela forma como trabalham, merecem este tipo de prémios, mesmo que seja sofrido. Gostaria de ver esta equipa noutra situação, não na que estamos. Tenho a certeza que as oportunidades que tivemos para marcar golos seriam concretizadas e a própria forma de estar de cada jogador seria completamente diferente. Acho que a segurança está nos 31 pontos, 30 é arriscado. Temos de nos concentrar em cada jogo e não fazer contas antecipadas".

Julio Velázquez (treinador do Belenenses): "Era um jogo complicado ante uma equipa para qual este jogo era uma autêntica final, porque tinha de conseguir os três pontos para estar na luta pela manutenção. O jogo foi muito disputado. Na primeira parte, não estivemos bem. Não estivemos bem na hora de atacar e custou-nos muitíssimo ter bola. Tivemos alguma desorganização a nível defensivo e concedemos demasiados cantos e livres, o que contra uma equipa como o Boavista acaba por se pagar caro. Na segunda parte modificámos a estrutura, estivemos muitíssimo melhor e vou para casa tremendamente orgulhoso dos jogadores. Souberam competir em situações totalmente adversas. Na segunda parte tentamos absolutamente tudo. Com onze e com dez jogadores, a equipa arriscou, tentou e gostei muito da atitude até ao último minuto. Houve muitas situações adversas totalmente incontroláveis. Dignificámos o futebol, respeitando a profissão, mas parece-me que foi tremendamente injusta a maneira como fomos tratados. A arbitragem não foi equilibrada. O Boavista também já teve arbitragens muito pouco equilibradas. Estamos a falar de uma liga com um potencial importante, com grandes treinadores e grandes jogadores, equipas históricas, mas penso que se deveria dar um salto na maneira de dirigir os jogos, mas não é um problema dos árbitros. Durante a semana assiste-se a muito pouco respeito [para com eles] e tínhamos de dar o exemplo, mas não o damos. Expulsaram-me no jogo com o Moreirense como se eu me tivesse comportado com um autêntico energúmeno".

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Abril de 2016
Boavista - Belenenses, 1 - 0

Sábado, 23 de Abril de 2016
Académica - FC Porto, 1 - 2
Sporting - U. Madeira, 2 - 0
Paços Ferreira - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 24 de Abril de 2016
Nacional - Moreirense, 0 - 1
Marítimo - Arouca, 1 - 2
V. Setúbal - Tondela, 0 - 1
V. Guimarães - Estoril, 1 - 1
Rio Ave - Benfica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?