loading

Segunda Liga: Freamunde perde ‘batalha’ na luta pela subida em Olhão

Um Freamunde reduzido a nove unidades perdeu hoje na deslocação ao terreno do Olhanense (3-2), em jogo da 44.ª jornada da II Liga de futebol, desperdiçando uma ‘batalha' importante na luta pela subida.

Segunda Liga: Freamunde perde ‘batalha’ na luta pela subida em Olhão

A equipa orientada por Carlos Brito até abriu o marcador, por Diogo Ramos, aos 14 minutos, mas permitiu a reviravolta, com golos de Coubronne (30), Galassi (57) e Murilo (62, de grande penalidade), e só conseguiu reduzir a diferença, já em inferioridade numérica, por Robson (66).

O jogo foi emocionante e polémico, com o Freamunde a contestar bastante a decisão do árbitro Luís Godinho ao assinar grande penalidade numa carga de ombro de David Bruno sobre Said, expulsando o jogador forasteiro.

Na sequência dos protestos e do 3-1, no penálti convertido por Murilo, o guarda-redes Marco foi expulso por, alegadamente, ter pontapeado a bola contra o juiz de Évora, deixando a sua equipa reduzida a nove unidades.

Na primeira parte, o encontro tinha sido equilibrado, com oportunidades repartidas, o que se refletiu no marcador, com um pontapé de bicicleta de Diogo Ramos, aproveitando a passividade da defesa algarvia (14), e uma cabeçada de Coubronne, a passe de Said (30).

Após o intervalo, o equilíbrio manteve-se, até que, aos 57 minutos, Galassi consumou a reviravolta no marcador, na marcação exímia de um livre direto, em posição frontal, perto da grande área.

Pouco depois, surgiram as várias incidências na sequência do lance mais polémico da partida, mas o Freamunde reduziu a diferença por Robson, aos 66, e, mesmo com apenas nove jogadores, nunca desistiu de ir à procura do empate.

Ainda assim, o Olhanense desperdiçou várias oportunidades em contra-ataque, por Said (75, remate à barra, e 85) e Murilo (88), enquanto os forasteiros dispuseram de uma ocasião, num remate precipitado de Diogo Ramos por cima, quando Moreira estava fora da baliza (84).

O Freamunde permanece provisoriamente no quarto lugar, com 71 pontos, à espera dos resultados dos adversários diretos na luta pela subida à I Liga, enquanto o Olhanense subiu ao oitavo lugar, com 63 pontos.

Programa da jornada

Sábado, 30 de Abril de 2016
Olhanense - Freamunde, 3 - 2
Atlético - Santa Clara, 0 - 1
Varzim - Mafra, 0 - 3
Ac. Viseu - Feirense, 0 - 5
Sp. Braga B - Benfica B, 0 - 2
Oliveirense - Portimonense, 0 - 2
Penafiel - Oriental, 4 - 2
Desp. Aves - Gil Vicente, 2 - 2
Desp. Chaves - Farense, 1 - 1
Leixões - Famalicão, 0 - 0
V. Guimarães B - Sp. Covilhã, 1 - 1

Domingo, 1 de Maio de 2016
Sporting B - FC Porto B, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?