loading

UEFA quer reunir-se após decisão do TAS para decidir futuro da presidência

A UEFA reúne-se antes da final da Liga Europa, em Basileia (Suíça), a 18 de maio, para avaliar o que fazer caso o presidente Michel Platini, suspenso por seis anos, perca o recurso no Tribunal Arbitral do Desporto.

UEFA quer reunir-se após decisão do TAS para decidir futuro da presidência

A informação foi hoje dada pelo espanhol Angel Maria Villar, vice-presidente da UEFA, explicando que serão decididos quais os procedimentos a adotar após a decisão do TAS, prevista para 09 de maio.

À margem do Confresso da UEFA, que decorre em Budapeste, dirigente espanhol disse ainda que a UEFA precisa de “manter-se unida” e que todos no organismo desejam muito que Michel Platini regresse a qualquer momento, num ano em que se disputa o Europeu de futebol, de 10 de junho a 10 de julho, em França.

Platini, que chegou a apresentar a candidatura à presidência da FIFA este ano, foi condenado pela FIFA por abuso de confiança, conflito de interesses e gestão danosa no caso do pagamento de 1,8 milhões de euros pelo ex-presidente do organismo mundial, Joseph Blatter.

Entretanto, a diretora-geral da Federação Francesa de futebol (FFF), Florence Hardouin, foi eleita membro do comité executivo no Confresso de Budapeste, sendo a primeira vez que uma mulher entra por votação e não por escolha.

Florence Hardouin concorria com a norueguesa Karen Espelund, que já era membro do Comité Executivo da UEFA, e venceu por 33 votos, contra 21, num total das 54 federações-membro do organismo do futebol europeu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?