loading

NBA: Warriors ganham e aumentam vantagem sobre os Blazers

Os Golden State Warriors, atuais campeões da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), alargaram para 2-0 a vantagem sobre os Portland Trail Blazers nas meias-finais da Conferência Oeste, ao vencerem na terça-feira o segundo jogo, por 110-99.

NBA: Warriors ganham e aumentam vantagem sobre os Blazers

Ainda sem a sua maior figura, Stephen Curry, que continua lesionado, os Warriors voltaram a ganhar na Oracle Arena de Oakland, recuperando uma desvantagem de 11 pontos no quarto e último período, graças a um parcial de 34-12. Klay Thompson liderou a recuperação dos campeões, terminando o encontro com um total de 27 pontos, mas mais quatro jogadores da equipa da casa chegaram aos dois dígitos de pontos. Draymond Green (17 pontos, mais 14 ressaltos e sete assistências), Andre Iguodala (15 pontos), Shaun Livingston (14 pontos) e Harrison Barnes (13 pontos) formaram o quarteto de ‘escudeiros’ de Thompson.

Pelo lado dos Blazers, as exibições de Damien Lillard (25 pontos e seis assistências) e C. J. McCollum (22 pontos) não chegaram para ‘travar’ a recuperação dos Warriors no último período.

O terceiro jogo disputa-se no sábado, agora no Moda Center de Portland.

No outro encontro de terça-feira, mas no arranque das meias-finais da Conferência Este, os Miami Heat foram ao Air Canada Centre de Toronto vencer os Raptors por 102-96, uma vitória alcançada no prolongamento, depois da igualdade a 90 pontos no fim do tempo regulamentar.

O maior protagonismo entre os visitantes foi repartido entre o esloveno Goran Dragic, com 26 pontos e seis ressaltos, e Dwyane Wade, com 24 pontos e seis ressaltos.

Na formação canadiana, também dois jogadores superaram as duas dezenas de pontos: o lituano Jonas Valanciunas (24 pontos, mais 14 ressaltos) e DeMar DeRozan (22 pontos, mais seis ressaltos).

O segundo jogo disputa-se na quinta-feira, novamente no recinto dos Raptors.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?