loading

Primeira Liga: Boavista - União da Madeira (declarações)

Declarações após o Boavista - União da Madeira (1-0), da 33.ª jornada da Primeira Liga.

Primeira Liga: Boavista - União da Madeira (declarações)

Erwin Sanchez (Treinador do Boavista): "É uma sensação muito boa. Faz lembrar o ano 2001. Fomos campeões do sofrimento, do trabalho, do querer e do acreditar. Parabéns àqueles que foram incansáveis desde o dia em que chegámos até agora, que têm sido os jogadores. Obviamente que por trás há uma direção. Foi duro. Fora meses nada fáceis, de muita entrega e algumas vezes já com algumas dúvidas, mas a verdade é que este grupo trabalhou e merece este prémio, que todo o estádio esteja com eles. Conseguimos hoje uma vitória em casa. O objetivo, que parecia longínquo, foi alcançado e mais uma vez volto a dizer que sinceramente o Boavista faz falta à I Liga. Foi um trabalho coletivo e da união. Unimos forças e isso deu resultado.

Não posso garantir que vou continuar na próxima época, porque ficou estabelecido que para a semana conversaremos com as pessoas que estão à frente do clube e aí saberemos. Tenho vontade continuar, já o disse e não escondo, mas também quero saber que ideias é que a direção tem para o clube".

Luis Norton de Matos (Treinador do União da Madeira): "O jogo começou numa toada morna, mas a primeira ocasião é nossa, depois de um canto, em que o Élio está na zona frontal e podia ter feito golo. Foi um jogo sem grandes oportunidades de golo, com um bocadinho de estudo mútuo, uma supremacia do Boavista na posse de bolsa e no controlo do jogo e depois há aquele lance que toda a gente, que acontece no futebol e que foi contra nós e que apesar de ser fortuito causou alguma mossa na equipa, juntamente com a lesão do Miguel Cardoso. A segunda parte começa de uma forma muito diferente da nossa equipa na postura competitiva. Excetuando o primeiro minuto, em que o Boavista teve uma ocasião de golo, o jogo foi praticamente todo da equipa do União da Madeira, com dois ou três lances em que o Mika foi decisivo para a sua resolução, particularmente aquele no último segundo jogo, que traria justiça ao que se passou.

Nesta competição, a equipa que, como o União, vem à procura de pontos pode ser dominada pela ansiedade, mas equipa até correspondeu bem. Fez um campeonato todo sem nunca ter caído na zona de descida e estou convencido e tranquilo em relação à preparação do próximo jogo, em casa, e que o União conseguirá a sua manutenção no jogo com o Rio Ave. Temos uma semana para tentar liberta ao máximo a pressão. O Estado emocional é muito importante nos jogadores e nesse aspeto estou tranquilo relativamente àquilo que temos feito ao longo desta época. Um ponto pode bastar ou não, mas com o Rio Ave vamos jogar para ganhar. Não podemos estar aqui com o travão de mão a pensar que o empate bom".

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Maio de 2016
Paços Ferreira - Tondela, 1 - 4

Sábado, 7 de Maio de 2016
Rio Ave - FC Porto, 1 - 3
Académica - Sp. Braga, 0 - 0
Sporting - V. Setúbal, 5 - 0

Domingo, 8 de Maio de 2016
Boavista - U. Madeira, 1 - 0
Nacional - Belenenses, 2 - 2
V. Guimarães - Moreirense, 4 - 1
Marítimo - Benfica, 0 - 2

Segunda-feira, 9 de Maio de 2016
Estoril - Arouca, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?