loading

Crónica: Erro de Gudiño custou derrota ao U. Madeira no Bessa

O guarda-redes Raul Gudiño cometeu hoje um erro de que resultou a derrota do ‘aflito’ União da Madeira no terreno do Boavista, por 1-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da Primeira Liga.

Crónica: Erro de Gudiño custou derrota ao U. Madeira no Bessa

O lance fatal começou com um atraso para Gudiño, aos 37 minutos, e a situação parecia fácil de resolver, mas o guardião mexicano cedido pelo FC Porto atrapalhou-se e a bola ficou ao dispor de Zé Manuel, que aproveitou à vontade para fazer o 1-0.

Esse foi o momento-chave de uma partida ‘cinzenta’ e que mantém o União da Madeira na ‘corda bamba’ da luta pela manutenção, cujo desfecho só será conhecido da ronda final.

Os madeirenses partem para a última jornada com 29 pontos, tantos quantos tem o Setúbal e mais dois dos que o Tondela. Uma das destas três equipas descerá de divisão, acompanhando assim a Académica.

No jogo hoje disputado no Bessa, no Porto, os madeirenses ganharam o primeiro canto (06) e, na sequência, Shehu, à vontade, cabeceou para as mãos de Mika e desperdiçou uma boa ocasião de golo.

Com mais bola e sem pressão alguma, porque já havia garantido a sua permanência, o Boavista esteve melhor na primeira parte e beneficiou do já referido deslize de Gudiño para chegar ao golo.

A segunda parte mostrou um União melhor, com mais ambição e que foi capaz de criar muitos problemas aos ‘axadrezados’ através de alguns ataques perigosos.

Mika acabou mesmo por ser uma das melhores unidades boavisteiras com algumas defesas decisivas, a primeira das quais para deter um remate forte de Breitner (67).

O União começou então a ganhar confiança e a arriscar mais no plano ofensivo na mesma proporção em que o Boavista, aos poucos, começou a recuar e a ser incapaz de sair para o ataque de forma organizada.

Aos 70 minutos, Samu facilitou junto à linha de fundo e Paulinho ficou com a bola, conseguiu depois passar por Paulo Vinicius, correu para a baliza e atirou às malhas laterais

Pouco depois, numa das raras vezes em que o Boavista chegou perto da área adversária no segundo tempo, Samu marcou um livre e acertou no poste direito da baliza de Gudiño.

Porém, o União era já a equipa mais perigosa. Aos 80 minutos, Breitner cruzou e Élio Martins rematou com o pé esquerdo, tendo Mika evitado o golo com mais uma defesa atenta.

Já nos descontos (90+3), Edder Farias isolou-se, rematou e Mika negou-lhe o golo com outra intervenção de grande qualidade.

Mal o encontro terminou, os adeptos ‘axadrezados’ invadiram pacificamente o relvado, muitos rodearam os seus jogadores em busca de uma peça de vestuário e outros limitaram-se a festejar a manutenção garantida há uma semana, em Moreira de Cónegos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Maio de 2016
Paços Ferreira - Tondela, 1 - 4

Sábado, 7 de Maio de 2016
Rio Ave - FC Porto, 1 - 3
Académica - Sp. Braga, 0 - 0
Sporting - V. Setúbal, 5 - 0

Domingo, 8 de Maio de 2016
Boavista - U. Madeira, 1 - 0
Nacional - Belenenses, 2 - 2
V. Guimarães - Moreirense, 4 - 1
Marítimo - Benfica, 0 - 2

Segunda-feira, 9 de Maio de 2016
Estoril - Arouca, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?