loading

Benfica, com menos um, vence na Madeira e chega à última ronda na liderança

O Benfica vai disputar a última ronda da I Liga na liderança e com dois pontos de vantagem sobre o Sporting, depois de vencer hoje o Marítimo, por 2-0, num jogo em atuou grande parte com menos um futebolista.

Benfica, com menos um, vence na Madeira e chega à última ronda na liderança

Na 33.ª e penúltima jornada, Renato Sanches complicou a vida a formação de Rui Vitória quando foi expulso por duplo amarelo, aos 37 minutos, mas mesmo assim o bicampeão nacional chegou ao triunfo com golos do grego Mitroglou, aos 48, e do brasileiro Talisca, aos 83. Já perto do final, Fransergio foi expulso na formação madeirense.

Com este resultado, o Benfica ficou a um triunfo de se sagrar tricampeão, mas até pode perder na última jornada na receção ao Nacional da Madeira, desde que o Sporting não vença na deslocação ao terreno do Sporting de Braga.

O encontro no Estádio dos Barreiros ficou também marcado por uma lesão grave do brasileiro Maurício, central do Marítimo, que teve que ser transportado para o hospital depois de cair inanimado no relvado devido a um choque com Jardel, no arranque da segunda parte.

No sábado, o Sporting tinha saltado provisoriamente para o comando do campeonato com uma goleada sobre o Vitória de Setúbal, por 5-0, na despedida esta época do Estádio José Alvalade.

Na luta pela manutenção, o União da Madeira perdeu em casa do Boavista, por 1-0, e mantém-se em perigo de ser despromovido ao segundo escalão.

Zé Manuel aproveitou um erro do guarda-redes Gudiño para fazer o único golo da partida, aos 36 minutos, dando o triunfo aos ‘axadrezados’, que já tinham garantido a manutenção e passaram a somar 33 pontos, no 13.º posto.

O União da Madeira é 16.º e antepenúltimo, com 29 pontos, em igualdade com o Vitória de Setúbal e com mais dois do que o Tondela, a primeira equipa em zona de descida.

No Minho, o Vitória de Guimarães regressou, 13 jogos depois, aos triunfos na I Liga, ao derrotar em casa o Moreirense, por 4-1, em jogo da 33.ª e penúltima jornada.

Os vimaranenses voltaram a festejar uma vitória com golos de Henrique Dourado (05 e 85 minutos), João Teixeira (68) e Stefanovic (76), na própria baliza, com Fábio Espinho (34) a marcar para o Moreirense.

No Funchal, um golo de Rui Correia aos 90 minutos permitiu ao Nacional empatar 2-2 em casa com o Belenenses, num jogo entre equipas que seguem confortavelmente no meio da tabela e praticamente com tudo decidido.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Maio de 2016
Paços Ferreira - Tondela, 1 - 4

Sábado, 7 de Maio de 2016
Rio Ave - FC Porto, 1 - 3
Académica - Sp. Braga, 0 - 0
Sporting - V. Setúbal, 5 - 0

Domingo, 8 de Maio de 2016
Boavista - U. Madeira, 1 - 0
Nacional - Belenenses, 2 - 2
V. Guimarães - Moreirense, 4 - 1
Marítimo - Benfica, 0 - 2

Segunda-feira, 9 de Maio de 2016
Estoril - Arouca, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?