loading

Apito Dourado: PJ confisca material informático do Sportugal e retém direct

Inspectores da Polícia Judiciária (PJ) estão a confiscar material informático nas instalações do Sportugal e retiveram o director e sub-director do jornal desportivo on-line, revela hoje o semanário Expresso no seu sítio oficial na Internet.

Apito Dourado: PJ confisca material informático do Sportugal e retém direct

Luís Filipe, director da publicação, e Bruno Pires, sub- director, foram retidos por elementos da PJ, enquanto inspectores especialistas em informática procedem a buscas, tendo confiscado computadores e ficheiros em suporte CD, revela o Expresso.

De acordo com a mesma fonte, os inspectores já tinham estado segunda-feira nas instalações do Sportugal para recolher provas de alegada violação do segredo de justiça no âmbito do processo de corrupção no futebol português ''Apito Dourado''.

O site Sportugal disponibilizou sexta-feira um ficheiro do despacho assinado pela procuradora-geral adjunta, Maria José Morgado, responsável pela investigação, que determina a reabertura do processo referente a um encontro com o Estrela da Amadora da época 2003/04, sobre o qual recaem indícios de corrupção.

No mesmo dia, o jornal Público noticiou que Ministério Público decidiu reabrir o processo contra Pinto da Costa, na sequência do depoimento de Carolina Salgado, ex-companheira do presidente do FC Porto e autora de um livro que denuncia actos ilícitos no futebol português intitulado ''Eu, Carolina''.

O procurador Carlos Teixeira, do Ministério Público de Gondomar, defende ainda que Pinto da Costa, o vice-presidente do FC Porto, Reinaldo Teles, o empresário António Araújo e o árbitro Luís Lameira cometeram crimes de corrupção desportiva activa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?