loading

G14 saúda novo presidente da UEFA Michel Platini

O G14, agrupamento de 18 dos clubes mais importantes do futebol europeu, saudou hoje a eleição do antigo internacional francês Michel Platini como presidente da União Europeia de Futebol (UEFA), manifestando ''vontade de continuar a trabalhar construtivamente''.

''O G14 deseja muito sucesso ao novo presidente e vai continuar a trabalhar construtivamente com a UEFA e o seu novo presidente para contribuir para um futebol unido e florescente na Europa'', afirmou em comunicado Thomas Kurth, director-geral do G14, grupo de clubes que inclui o campeão português FC Porto.

Kurth expressou ainda ''respeito'' pelo trabalho do sueco Lennart Johansson, que perdeu hoje a votação por quatro votos após 17 anos à frente do organismo continental, e pelo seu ''papel importante para desenvolver o jogo'', particularmente por fazer da Liga dos Campeões a ''vibrante competição'' que é hoje em dia.

O G14, com a intenção de criar uma liga própria à imagem das ligas norte-americanas profissionais (NBA, NFL, entre outras), tinha criticado duramente a UEFA e Michel Platini, então membro do comité executivo do organismo.

''O G14 não tem qualquer legitimidade. O G14 vai atrás do dinheiro. Os grandes clubes querem sempre mais. Para eles, o desporto é uma maneira de fazer lucro. Não temos a mesma filosofia em relação ao desporto'', afirmou Platini, por ocasião do Congresso da UEFA em 2006, em Budapeste.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?