loading

Taça de Portugal: FC Porto - Sporting de Braga (declarações)

Declarações na zona mista do Estádio Nacional, em Oeiras, após o jogo entre FC Porto e Sporting de Braga, da final da Taça de Portugal de futebol, que os minhotos venceram nas grandes penalidades por 4-2 (2-2 após prolongamento).

Taça de Portugal: FC Porto - Sporting de Braga (declarações)

Marcelo Goiano (Jogador do Sporting de Braga): "É muita alegria e muita emoção. O clube e os adeptos são merecedores deste título e conseguimos coroar a época que fizemos. Quando bati a grande penalidade pensei apenas em fazer o golo e festejar o título. Senti muita emoção. Emoção pura. Os adeptos, a direção do Sporting de Braga merecem este troféu. Foi muito desejado. A equipa estava consciente do que tinha de fazer. Quando sofremos o segundo golo a equipa foi madura, teve cabeça e sabíamos que íamos conquistar o título.

É um momento único na carreira dos jogadores e na carreira do treinador. Estou muito feliz por fazer parte desta história. Não me sinto herói. Isso não existe. É um grupo de trabalho, no há tem muita gente, mais de 30 jogadores, por isso não me sinto herói. O Sporting de Braga é que é herói.

Quando chegar a Braga quero comemorar com os adeptos, ficar com a família e festejar até ao último minuto"

Rui Fonte (Jogador do Sporting de Braga): "Esta vitória foi pelos meus colegas, pela gente do Minho que veio de Braga, pela minha mãe, aquele golo, o do Josué, os colegas que bateram os penáltis estão de parabéns. Temos de celebrar e dar a alegria a tanta gente é gratificante.

O meu irmão [José Fonte] acompanha a minha carreira e é claro que está feliz. Eu estive três meses parado e fiz um golo. É por estes momentos que acredito que lhe custe mais a ele ver-me parado do que a mim, por isso, ter feito este golo é uma felicidade enorme.

Infelizmente tive parado e só pude regressar neste jogo, mas a vida anda para frente. Hoje vou festejar e para a semana vou ver o meu futuro. Tive um ano fantástico e voltar a Braga para mim será sempre um orgulho, em Braga foi especial, tudo gira em volta do clube. Foi um ano gratificante

O Benfica é tricampeão, quem não gostaria de voltar ao Benfica? Mas fui muito feliz em Braga e vamos ver o que o futuro nos reserva”.

Pedro Santos (Jogador do Sporting de Braga): “O meu objetivo era entrar e ajudar a equipa, sofremos mais um golo, mas a equipa esteve sempre unida, mostrou-se sempre confiante e conseguimos ganhar. O nosso objetivo era vencer mas sabíamos que não podíamos correr muitos riscos, não sofremos mais golos e conseguimos sair vitoriosos.

Sinto-me bem, sou bem tratado aqui, o meu futuro, em princípio, passa pelo Braga".

Jorge Vital (treinador de guarda-redes do Sporting de Braga): "Preparámos o que vinha a seguir ao prolongamento, fazemos o nosso trabalho, tínhamos identificado os adversários e falámos algumas coisas para que o Marafona se sentisse com grande alma e foi isso que ele mostrou.

O Marafona foi decisivo. Depois de 120 minutos em que teve algumas dificuldades físicas, teve uma alma enorme para ser superior aos marcadores das grandes penalidades.

Todos estamos de parabéns, o Marafona foi decisivo, mas toda a equipa esteve sensacional. Depois de tantos jogos, chegámos aqui e colocámos a cereja no topo do bolo".

Programa da jornada

Domingo, 22 de Maio de 2016
FC Porto - Sp. Braga, 2 - 4 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?