loading

Copa América: Uruguai considera ofensiva a troca do seu hino pelo do Chile

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) considerou hoje como “erro grotesco” e “uma ofensa” a troca do hino do país pelo do Chile antes da partida da seleção ‘celeste’ contra o México, na Copa América de futebol, nos Estados Unidos.

Copa América: Uruguai considera ofensiva a troca do seu hino pelo do Chile

“Consideramos uma ofensa à AUF, aos nossos futebolistas e aos uruguaios, pois trata-se de um momento muito especial que antecede qualquer partida”, afirmou o presidente do organismo que superintende a modalidade naquele país, Wilmar Valdez, dirigindo-se, em comunicado, à organização norte-americana da prova.

Segundo o dirigente, a organização da competição “tem conhecimento do hino nacional do Uruguai”, porque na reunião técnica prévia havia sido ouvido o hino correto.

“Por esta razão, achamos que o que aconteceu não foi um simples descuido, mas uma ação muito reprovável”, refere a nota da AUF.

Após o incidente, a organização da Copa América pediu desculpa pela confusão entre os hinos chileno e uruguaio, atribuindo-o a “erro humano”.

No entanto, a AUF considerou que, apesar das desculpas, a ofensa “é irreversível” e afirma estar “expectante quanto às ações reparadoras” do comité organizador.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?