loading

Regresso à Liga «une» três candidatos à presidência do Guimarães

Os três candidatos à presidência do Vitória de Guimarães têm como objectivo comum o regresso da equipa de futebol à Liga principal e são unânimes no apoio ao treinador Manuel Cajuda, contratado em Janeiro.

André Pereira, Emílio Macedo da Silva e Manuel Rodrigues são os candidatos à sucessão de Vítor Magalhães, nas eleições de 03 de Março, as primeiras na história do clube com três listas concorrentes.

Com Vítor Magalhães fora da corrida, as opções dos sócios vimaranenses são André Pereira, jovem empresário de 24 anos, Emílio Macedo da Silva, ex-vice-presidente da actual direcção, e Manuel Rodrigues, candidato derrotado por Pimenta Machado em 2003.

O Vitória de Guimarães, um dos clubes históricos do futebol português, foi na época passada despromovido à Liga de Honra, depois de quase 50 anos no escalão principal, e está a realizar uma época decepcionante, ocupando o 11º lugar.

André Pereira, que lidera uma lista maioritariamente composta por jovens entre os 20 e os 30 anos, quer devolver o clube aos lugares cimeiros do futebol português.

''O Vitória precisa de ganhar, o clube precisa de vitórias e é meu objectivo, caso seja eleito, ter o Vitória nas competições europeias dentro de dois anos'', disse à Agência Lusa o candidato.

Segundo o empresário, uma recuperação no plano desportivo permitirá recuperar na área financeira: ''recupera-se das situações difíceis com jogos ao mais alto nível. É por isso que queremos voltar às competições europeias a curto prazo''.

Emílio Macedo da Silva, que conta com o apoio de Pedro Xavier (ex-Presidente da Assembleia Geral do clube) e Luciano Baltar (Presidente da Associação Comercial e Industrial de Guimarães), promete ''trabalho, muito trabalho'' para resolver os problemas.

O candidato estabelece como meta o regresso à Liga, mas admite que o objectivo será difícil de alcançar esta temporada.

''Esta época já vai ser muito difícil, mas caso não consigamos já a subida de divisão, então é para isso que vamos trabalhar na próxima temporada'', referiu à Lusa.

Segundo Emílio Macedo da Silva, a situação do clube é preocupante, caso não consiga sair das difíceis posições em que se encontra: ''queremos ganhar jogos e voltar aos grandes encontros porque só assim poderemos melhorar a situação financeira do clube'', afirma.

Por seu lado, Manuel Rodrigues entende que o clube necessita de ''confiança e estabilidade, e não se pode dar ao luxo de andar em constantes alterações, quer de jogadores, quer de treinadores''.

''A questão financeira é essencial para qualquer clube e se o Vitória não conseguir subir de divisão, vai ter dificuldades acrescidas, pelo que é essencial saber fazer uma boa gestão do património do clube'', explicou à Lusa.

Os três candidatos à presidência do Vitória de Guimarães reiteram a confiança no treinador Manuel Cajuda, que leva dois jogos à frente do clube, nos quais averbou outras tantas derrotas, mas fazem depender este apoio dos resultados obtidos.

A eleição do novo presidente do Vitória de Guimarães está agendada para 03 de Março, entre as 09:00 e as 19:00, nas galerias da Bancada Nascente do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?