loading

Guimarães: Presidente da AG discorda da demissão de Manuel Cajuda

O presidente da Assembleia-Geral (AG) do Vitória de Guimarães disse hoje discordar da decisão da Direcção em demitir Manuel Cajuda, que considerou injusta, e alertou que o clube terá de indemnizar o treinador de futebol.

Em declarações à agência Lusa, Pedro Xavier lamenta a situação vivida no clube: ''é, desde já, um começo atribulado da nova época, além de que o clube terá que arcar com os encargos financeiros desta decisão''.

O dirigente comentava a saída de Manuel Cajuda do comando técnico do Vitória, selada numa reunião, verificada sdegunda-feira, com o presidente da Direcção, Macedo da Silva.

''Sinceramente, e nos dias que correm, julgo que esta decisão devia ter sido melhor ponderada, até tendo em conta o trabalho desenvolvido por Manuel Cajuda nestes últimos três anos'', sublinhou.

Pedro Xavier notou ainda que recebeu um telefonema de Manuel Cajuda na manhã de hoje a dar conta do ''divórcio'', mas que ainda não recebeu qualquer comunicação de Macedo da Silva.

''É óbvio que não fiquei satisfeito. Tenho muita dificuldade em olhar para estas coisas com ligeireza. A Direcção é que decide, mas o clube é que paga'', frisou.

Antigo chefe do departamento de futebol no tempo da presidência de Pimenta Machado, Pedro Xavier considerou ainda que a entrevista de Manuel Cajuda a um diário desportivo, e que esteve na base da reacção da Direcção, ''não ofendia quem quer que seja''.

''Ao seu estilo, Manuel Cajuda fez alguns comentários sobre a temporada passada, que não me parecem que estejam desajustados da realidade'', comentou.

Pedro Xavier vai presidir sexta-feira a uma AG que, tendo em conta os últimos episódios, se adivinha muito acesa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?