loading

Famalicão apresenta-se com 19 jogadores, sete dos quais ‘reforços’

O Famalicão, da II Liga portuguesa em futebol, iniciou hoje a temporada 2016/17 com sete reforços, num total de 19 jogadores e o pensamento em "vencer jogo a jogo".

Famalicão apresenta-se com 19 jogadores, sete dos quais ‘reforços’

A equipa minhota vai ser orientada por Ulisses Morais (ex-Desportivo das Aves), sucessor de Daniel Ramos, que rumou ao Santa Clara, e apresentar-se-á aos sócios a 20 de julho, num jogo frente ao Sporting de Braga.

Hoje foram 19 os jogadores, incluindo sete reforços, que subiram ao relvado do Famalicão, sendo que os responsáveis apontaram estar a preparar um plantel de 25 atletas e explicaram que seis jovens da formação (dois guarda-redes, um defesa, dois médios e um avançado) vão para já acompanhar a preparação dos seniores.

Sobre objetivos, nem o presidente, Jorge Silva, nem o treinador, Ulisses Morais, ‘levantaram o véu’, mantendo-se cautelosos na hora de indicar metas para um clube que no ano passado conseguiu ascender, após 19 anos, aos campeonatos profissionais, onde chegou a estar em lugares de subida de divisão, tendo terminado em sexto.

"Temos enormes expetativas. Temos ambição ilimitada. Mas o mais importante é ganhar jogo a jogo. Temos de construir à nossa volta um cenário de sucesso mas há muita coisa em lume brando e não queremos ser precipitados", disse Ulisses Morais.

Já Jorge Silva - que apontou que o orçamento para a nova temporada "vai dos 900 mil euros aos 1,2 ou 1,3 milhões de euros" - falou em "expetativa grande", disse depositar "total confiança" na equipa técnica e plantel, e resumiu as ambições a um "crescimento sustentado e alicerçado".

Transitam da época passada ‘referências’ como os médios Mércio e Vítor Lima ou os avançados Chico e Mendes, mas a baliza está completamente renovada com a chegada por empréstimo do Moreirense de Victor Braga e do macedónio Andreja Efremov.

Na defesa também chegaram Nera e Ângelo Meneses para colmatar saídas de peso como a de Silvério que estava emprestado pelo Rio Ave ou João Pedro que rumou ao Aves.

Também são caras novas no meio campo André Perre, Diogo Cunha e Fred Lopes, enquanto na frente ainda não existem ‘reforços’, sendo a saída mais notória a de Leandro Souza, que foi o principal goleador da equipa.

O Famalicão vai preparar a nova época desportiva - que arranca a 31 de julho com a primeira fase da Taça da Liga - no Campo do Passal, em Ribeirão, para libertar o estádio para obras e melhoramentos.

Estão agendados nove jogos de preparação que incluem o Arouca e o Chaves da I Liga, bem como vizinhos como o Ribeirão ou o Trofense.

Plantel provisório do Chelas para 2016/17:

Guarda-redes: Victor Braga (ex-Moreirense) e Andreja Efremov (ex-KC Renova, Mcd).

Defesa: Daniel, Joel, Jorge Miguel, Nera (ex-Bragança), Vilaça e Ângelo Meneses (ex-Penafiel).

Médios: Mércio, Vítor Lima, André Perre (ex-União de Leiria), Diogo Cunha (ex-Desportivo de Chaves) e Fred Lopes (ex-Sertanense).

Avançados: Feliz, Mendes, Medeiros, Chico, Correia e Lengoulama.

Treinador: Ulisses Morais (ex-Desportivo das Aves).

Saíram: Murta, Chastre, Emanuel Novo (Desportivo de Chaves), João Pedro (Desportivo das Aves), Silvério, Luiz Alberto, Vítor Vinha, Palheiras, Diogo Santos (Santa Clara), Éder Diego, Ibraima Mauro Alonso, Amessann e Leandro Souza (Desportivo das Aves).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?