loading

Cova da Piedade quer manutenção como objetivo na Segunda Liga, Sérgio Bóris

O Cova da Piedade arrancou hoje com os treinos para o novo desafio na Segunda Liga, com o técnico Sérgio Bóris a apontar a manutenção como o principal objetivo em época de estreia nas competições profissionais de futebol.

Cova da Piedade quer manutenção como objetivo na Segunda Liga, Sérgio Bóris

"O clube terá de se adaptar a uma nova realidade. Sabemos que a II Liga é muito competitiva, pelo que o nosso objetivo primordial é a manutenção", disse hoje à agência Lusa o treinador da equipa piedense, que arrebatou na última época o Campeonato de Portugal e ascendeu à II Liga.

Sérgio Bóris ainda não tem o plantel completo para o novo desafio. “Ainda faltam cinco ou seis jogadores para completar o grupo. Estamos a apostar na contratação de futebolistas com experiência na II Liga”, admitiu o timoneiro do Cova da Piedade, que deseja formar um conjunto competitivo de “forma a não ter de andar a lutar pela manutenção até à última jornada”.

Nas restantes frentes, como a Taça da Liga e a Taça de Portugal, as metas não estão claramente definidas. “Tudo dependerá do resultado dos sorteios. Obviamente que gostaríamos de ir o mais longe possível nessas competições, mas a nossa prioridade está no campeonato da II Liga”, disse Sérgio Bóris.

Passar à fase de grupos da Taça da Liga, prova que arranca a 31 de julho, será um objetivo possível e desejável. “Mas teremos de dar um passo de cada vez. Para já, o mais importante será consolidar a estrutura que gere o futebol do clube. Sem isso, nada feito”, vincou o técnico do conjunto do concelho de Almada.

Uma consolidação da estrutura que terá de passar pelo apoio da população e das forças vivas de Almada na nova aventura do Cova da Piedade na II Liga. “As pessoas têm a memória curta e, se calhar, já se esquecerem do nosso percurso nas divisões regionais e no terceiro escalão”.

Sérgio Bóris anseia por uma forte ligação entre o clube piedense e os adeptos do futebol na região. "Eu diria que é quase uma obrigação a cidade de Almada estar com a sua equipa, após tantos anos a reclamar um lugar nas competições profissionais", concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?