loading

Europeu sub-19: Gonçalo Rodrigues entre os oito jogadores a seguir na prova

O médio ofensivo português Gonçalo Rodrigues é um dos oito futebolistas a seguir na próxima edição do Campeonato da Europa sub-19, que vai decorrer na Alemanha entre 11 e 24 de julho, anunciou hoje a UEFA.

Europeu sub-19: Gonçalo Rodrigues entre os oito jogadores a seguir na prova

Numa fase final que ao longo dos anos tem servido para alguns dos grandes jogadores europeus darem nas vistas - a UEFA dá como exemplo os espanhóis Fernando Torres e Juanfran -, desta feita a entidade que superintende o futebol europeu escolheu oito nomes, entre eles o do médio do Benfica.

A UEFA salienta no seu texto que o médio ofensivo "participou em todos os seis jogos da fase de qualificação e ganhou uma preciosa experiência na UEFA Youth League desta época, marcando um golo e fazendo a assistência para mais três em oito partidas".

Andrija Bali (Croácia), Steven Bergwijn (Holanda), Konrad Laimer (Áustria), Manuel Locatelli (Itália), Kylian Mbappé (França), Philipp Ochs (Alemanha) e Freddie Woodman (Inglaterra) foram os outros jogadores indicados como podendo dar nas vistas na prova que vai decorrer na Alemanha.

Deste grupo de promissores futebolistas, a UEFA destaca o jogador do AC Milan Manuel Locatelli, que diz ser apelidado de "o novo Andrea Pirlo", bem como o francês Kylian Mbappé, que na época passada se estreou pelo Mónaco de Leonardo Jardim.

A selecção portuguesa integra o grupo A, juntamente com Alemanha, Itália e Áustria.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?