loading

Euro-2016: Final na RTP1 com share de 78,1%, vista por mais de 3,7 milhões

A final do campeonato europeu de futebol 2016, disputada entre Portugal e França, foi o jogo da seleção portuguesa na RTP1 com maior 'share' (78,1%), com mais de 3,7 milhões de pessoas a assistir, segundo dados da GfK.

Euro-2016: Final na RTP1 com share de 78,1%, vista por mais de 3,7 milhões

Portugal sagrou-se no domingo campeão da Europa de futebol, pela primeira vez na sua história, ao bater, na final, a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis.

O jogo de domingo foi visto por mais de 3,7 milhões de pessoas, com uma audiência média de 38,2%.

Segundo os dados da GfK, o primeiro jogo da seleção portuguesa de futebol, na fase de grupos, a 14 de junho, no qual defrontou a Islândia, teve um 'share' de 65,9% na RTP1 e foi visto por mais de 3,4 milhões de pessoas.

Já o segundo jogo, entre Portugal e a Áustria (18 junho), teve um 'share' de 65,2% e foi visionado por mais de 2,7 milhões de telespetadores.

Ainda na fase de grupos, o jogo disputado entre Portugal e Hungria obteve um ‘share’ de 71,3%, com uma audiência média de 23%, tendo sido visto por pouco mais de 2,2 milhões de pessoas.

Desde que Portugal venceu a Croácia, as audiências aumentaram progressivamente até ao dia da final, disputada no domingo.

Um golo do suplente Éder, aos 109 minutos, selou o triunfo da formação das ‘quinas’, que perdeu por lesão, aos 25, o 'capitão' Cristiano Ronaldo, substituído por Ricardo Quaresma, depois de uma falta dura de Dimitri Payet, logo aos oito.

A seleção portuguesa tornou-se a segunda na história da competição a vencer a equipa da casa na final, 12 anos depois de ter perdido por 1-0 com a Grécia a do Euro2004, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?