loading

Marcelo condecora quarta-feira medalhados no Europeu de atletismo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai condecorar na quarta-feira com a Ordem do Mérito os atletas portugueses medalhados nos Campeonatos da Europa de Atletismo, disse à Lusa fonte da Presidência da República.

Marcelo condecora quarta-feira medalhados no Europeu de atletismo

Esta cerimónia de condecoração deverá realizar-se antes da receção ao Comité Olímpico Português, que está marcada para as 18:00, no Palácio de Belém, adiantou a mesma fonte.

Nos europeus de atletismo, que terminaram no domingo, em Amesterdão, na Holanda, foram medalhados, a título individual: Sara Moreira (meia maratona) e Patrícia Mamona (triplo salto), com medalhas de ouro, Dulce Félix (10.000 metros), com a medalha de prata, e Tsanko Arnaudov (lançamento do peso) e Jéssica Augusto (meia maratona), com medalhas de bronze.

Na segunda-feira ao início da tarde, o Presidente da República recebeu nos jardins do Palácio de Belém a seleção portuguesa de futebol que se sagrou campeã europeia no domingo e entregou a cada um dos jogadores e treinadores alvarás de concessão de condecorações com a Ordem do Mérito que lhes serão atribuídas mais tarde.

Hoje, o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Jorge Vieira, e Jéssica Augusto deixaram críticas ao tratamento presidencial dado aos feitos dos atletas portugueses relativamente ao futebol, considerando existir uma disparidade.

"Estamos num tempo de afetos, mas sabemos que os afetos não têm sido iguais a todos. Neste caso, somos nós que temos de passar os afetos aos atletas", afirmou Jorge Vieira.

O presidente da FPA pediu equidade no tratamento de todas as modalidades: "Quando vejo um jogo de futebol, penso que os nossos atletas são iguais a estes. Esforçam-se e não se esforçam menos. Por isso, merecem o mesmo reconhecimento, o mesmo afeto que outros merecem na sociedade desportiva".

Antes das críticas lançadas pelo presidente federativo, já Jéssica Augusto tinha considerado que o Presidente da República se esquecera dos feitos alcançados nos Campeonatos Europeus de Atletismo de Amesterdão, na Holanda.

"Temos dois campeões da Europa em casa. Estamos felizes um pelo outro. A nossa medalha é mais bonita, mais pessoal", disse a atleta, referindo-se ao companheiro Eduardo, guarda-redes que integrou a seleção portuguesa campeã europeia de futebol.

Jéssica Augusto prosseguiu então brincando com o facto de ter um comendador da Ordem do Mérito em casa.

"Também gostava de ser comendadora, mas pelo andar vai ser difícil. Vamos ver se o nosso Presidente repara em nós", lançou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?