loading

FIFA suspende antigo presidente federativo e responsável no Mundial-2006

A FIFA baniu hoje, por um ano, Wolfgang Niersbach, antigo presidente da federação alemã de futebol, por má conduta aquando do Mundial2006, realizado naquele país.

FIFA suspende antigo presidente federativo e responsável no Mundial-2006

Segundo nota do Comité de Ética do organismo que superintende a modalidade em todo o mundo, o dirigente estará banido “de “todas as atividades relacionadas com o futebol” durante o referido período, revelando fortes indícios de que poderá ter havido atos de corrupção.

A possibilidade de existência de subornos “e a sua omissão no relatório ao Comité de Ética atempadamente” são razões apresentadas pelo organismo para suspender Niersbach.

O antigo dirigente foi vice-presidente do comité de organização do Mundial2006 e está implicado no escândalo de corrupção que estará a ser revelado em torno desse torneio.

Wolfgang Niersbach, contra quem os instrutores do processo pediam dois anos de suspensão, foi considerado culpado por não ter reportado factos relativos à possibilidade de irregularidades face ao caderno de encargos para a atribuição do Campeonato do Mundo à Alemanha.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?