loading

Antigo presidente da Federação Alemã vai apelar da punição da FIFA

O antigo presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Wolfgang Niersbach, anunciou hoje que vai recorrer da decisão da FIFA em bani-lo, por um ano, de todas as atividades relacionadas com a modalidade.

Antigo presidente da Federação Alemã vai apelar da punição da FIFA

O Comité de Ética do organismo que rege o futebol mundial afastou o antigo dirigente, de 65 anos de idade, por má conduta na organização do Mundial2006, que se realizou em terras germânicas.

Wolfgang Niersbach abandonou o cargo federativo em novembro, sob acusações de uso indevido de um fundo de 6,7 milhões de euros, em 2000, alegadamente para influenciar a escolha do país anfitrião do torneio.

A FIFA considerou que o também responsável pelo comité organizador do Mundial2006 falhou os deveres de denúncia de possíveis condutas não-éticas e de conflitos de interesse durante o processo de atribuição da fase final da competição.

Em 2006, Niersbach era o vice-presidente no comité organizador, responsável pelas áreas da comunicação e marketing.

Hoje afirmou estar “consciente e arrependido” pelos seus erros, mas descreveu a punição como “inapropriada e excessiva”, argumentando que o facto de se ter despedido deveria ter sido considerado sanção suficiente, já que não foi diretamente acusado de corrupção e aliciamento financeiro.

A suspensão agora decretada implica a suspensão dos seus cargos no Conselho da FIFA e no Comité Executivo da UEFA.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?