loading

Itália: Flachi (Sampdoria) com controlo positivo por cocaína

O avançado Francesco Flachi, capitão da Sampdoria, nona classificada da Série A de futebol, foi alvo de um controlo positivo por cocaína, anunciou hoje o Comité Nacional Olímpico Italiano (CONI).

A presença de benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, foi detectada num controlo antidoping ao jogador em 28 de Janeiro, após uma derrota por 2-0 na recepção ao Inter Milão.

Flachi, de 31 anos, representa a equipa de Génova desde a temporada 1999/2000, tendo participado em 13 partidas esta época, nas quais marcou quatro golos.

O atleta deverá ser chamado perante a comissão disciplinar da Liga italiana (LNP) e ser suspenso preventivamente, segundo a porta- voz do organismo, Elena Marini, embora o protocolo do CONI preveja o teste da amostra B, a fim de verificar o primeiro resultado positivo.

Antes de Flachi, outro jogador italiano, o avançado do AC Milão Marco Borrielo, foi igualmente alvo de um controlo antidoping positivo por cortisona, após recepção dos ''rossoneri'' à AS Roma (1-2), em 11 de Novembro.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?