O lucro da Adidas cresceu 74,7% para 641 milhões de euros no primeiro semestre, face a igual período do ano anterior, anunciou hoje o fabricante de artigos desportivos.
O resultado operacional melhorou em 56,5%, para 905 milhões de euros, no período em análise, refere em comunicado.
A faturação do grupo, que agrupa as marcas Adidas, Reebok, Taylor e CCM Hockey, aumentou 15% no mesmo período, para 9.191 milhões de euros.
A marca Adidas registou ainda um acréscimo do valor das vendas em 18,5% para 7.741 milhões de euros.
As vendas também subiram em todas as regiões, exceto na Rússia e na América Latina.
O presidente da Adidas, Herbert Hainer, comentando os resultados afirmou que “pode dizer decidir com orgulho: Estamos em plena forma”.
“2016 vai ser um ano de recordes para a Adidas, mas isto não é tudo”, sublinhou, adiantando que “nos próximos anos vamos crescer em todas as categorias, canais de distribuição e regiões, além de aumentarmos a nossa rentabilidade para máximos recorde”, sublinhou o gestor.
A Adidas prevê atualmente que as vendas em 2016 subam mais de 15%, acima do esperado inicialmente.