loading

FC Porto - Roma (Declarações)

Declarações após o jogo FC Porto-Roma (1-1), da primeira mão do 'play-off' de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, disputado no estádio do Dragão, no Porto.

FC Porto - Roma (Declarações)

Layún (Jogador do FC Porto): "Era importante conseguir a vitória em casa. A equipa procurou sempre a vitória, tentámos meter a Roma no campo deles, acho que durante um momento do jogo conseguimos. Não conseguimos fazer o segundo golo que nos permitiria ficar em vantagem, mas temos de ser conscientes de que a Roma também fez um trabalho inteligente.

Estou convencido que podemos ir lá e jogar da mesma maneira para ganharmos.

Temos que manter a motivação e os objetivos definidos desde o início. A Liga é um objetivo claro que temos e sabemos que não podemos dar passos em falso. É altura de começarmos a trabalhar para no sábado irmos buscar uma vitória [receção ao Estoril]."

Evandro (Jogador do FC Porto): "É possível [vencer em Roma]. Acho que a Roma esteve melhor na primeira parte, mas depois tudo mudou e nós merecíamos a vitória, a segunda parte foi toda nossa. Confiamos no jogo fora.

No meu ponto de vista a nossa equipa tem evoluído de jogo para jogo, mas ainda é muito cedo. Acho que temos muito para crescer e também jogamos contra uma equipa muito forte, que esteve melhor que nós na primeira parte.

Eu espero entrar contra o Estoril. Esta é a minha terceira época no FC Porto e foram duas épocas em que estive à procura de jogar, tenho-me dedicado muito e nunca vou baixar a cabeça às hipóteses que me forem dadas. O meu objetivo é ficar no Porto.

É normal o Rúben [Neves] ficar frustrado, até acho isso bom, porque mostra que na nossa equipa todos querem jogar."

Danilo (Jogador do FC Porto): "Não estou desiludido, estamos confiantes. Sabemos que vai ser um jogo difícil em Roma, mas estamos confiantes que fazemos um golo e virarmos a eliminatória.

Não sentimos pressão nenhuma, sabemos que é mais um jogo de 'Champions'.

Na primeira parte faltou-nos reação, entámos um bocado tensos e isso facilitou a vida da Roma. Mas depois conseguimos equilibrar o jogo na segunda parte e conseguimos marcar."

Casillas (Jogador do FC Porto): "Somos uma equipa renovada, com jogadores que só chegaram este ano e isso também faz com que a equipa tenha que encaixar as peças. Acho que a Roma entrou muito bem no início, tiveram o controlo do jogo, marcaram o golo, acho que relaxaram um pouco depois disso e aproveitámos a oportunidade para subir no campo. A Roma entrou conservadora na segunda parte, conseguimos empatar e procurámos ganhar o jogo para termos tranquilidade na visita a Itália.

O meu papel no FC Porto é vencer títulos. Devemos aos nossos adeptos e às pessoas que confiam em nós, conquistar um título para toda a gente celebrar.

Estou a gostar muito de trabalhar com o Nuno. É um treinador com ideias muito boas."

Juan Jesus (Jogador da Roma): "O Felipe fez um grande jogo e o Alex Telles também. Acho que o FC Porto tem uma grande equipa e é um pecado encontrar duas equipas grandes antes da fase de grupos. Hoje jogámos bem, o FC Porto também jogou bem e temos que trabalhar bem para o próximo jogo.

[Na segunda mão] Temos que impor um ritmo alto, porque vamos estar a jogar em casa e vamos procurar atacar o máximo possível."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?