loading

Crónica: FC Porto empata com Roma e fica em desvantagem para a segunda mão

O FC Porto empatou hoje 1-1 na receção à Roma e parte assim em desvantagem para a segunda mão do 'play-off' da Liga dos Campeões em futebol, dentro de uma semana.

Crónica: FC Porto empata com Roma e fica em desvantagem para a segunda mão

A equipa transalpina começou melhor e chegou à vantagem aos 21 minutos, beneficiando de um golo na própria baliza de Felipe, tendo os 'dragões', que jogaram mais de 45 minutos com mais um elemento em campo devido à expulsão do belga Vermaelen, aos 41, igualado por André Silva, na conversão de uma grande penalidade, aos 61.

Os 'dragões' entraram mal no jogo e a Roma tirou proveito disso, criando várias oportunidades e, ainda que com alguma felicidade, acabou por marcar, aos 21 minutos, num pontapé de canto em que a bola tabelou em Felipe e entrou na sua baliza.

Até aí, apenas por uma vez o FC Porto criou perigo, num lance em que o guarda-redes brasileiro Alisson aliviou mal uma bola.

O FC Porto começou então a reagir e a soltar-se e, aos 32 minutos, criou muito perigo junto à baliza contrária, num bom movimento atacante pelo corredor direito.

Aos 41 minutos, Otávio serviu André Siva e Vermaelen, batido, derrubou o jovem atacante portista mesmo à entrada da sua área, vendo o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, deixando a sua equipa em inferioridade numérica.

Na segunda parte, e com mais um jogador, o FC Porto lançou-se ao 'assalto' da baliza romana e fez recuar o adversário, que se acantonou junto da sua baliza e já não foi capaz de contra-atacar como na primeira parte.

Aos 50 minutos, Adrian López introduziu a bola na baliza contrária, mas o lance foi invalidado por fora de jogo, e, dois minutops depois, André André serviu André Silva e este, isolado, falhou a melhor ocasião de golo do FC Porto até aí.

O FC Porto manteve a Roma sob forte pressão e beneficiou de uma grande penalidade, por mão de Emerson Palmieri, tendo André Silva cobrado a falta da melhor maneira, fazendo o 1-1.

A Roma fechou-se ainda mais quando Fazio, um central, substituiu Salah, um extremo que deu muito trabalho à defesa portista, e reforçou a zona central da sua baliza, num claro sinal que o objetivo era segurar a todo o custo o empate, que dá vantagem à Roma para a segunda mão.

Mesmo assim, o conjunto italiano não se livrou de um grande susto aos 89 minutos, quando Layún cruzou e André Silva, em boa posição, falhou um desvio que até parecia fácil.

Programa da jornada

Terça-feira, 16 de Agosto de 2016
Dinamo Zagreb - RB Salzburg, 1 - 1
Ajax - Rostov, 1 - 1
Kobenhavn - Apoel, 1 - 0
Young Boys - Mönchengladbach, 1 - 3
Steaua - Man City, 0 - 5

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2016
Celtic - H. Beer Sheva, 5 - 2
Villarreal - Monaco, 1 - 2
Ludogorets - Plzen, 2 - 0
FC Porto - Roma, 1 - 1
Dundalk FC - Legia Warszawa, 0 - 2

Terça-feira, 23 de Agosto de 2016
Monaco - Villarreal, 1 - 0
H. Beer Sheva - Celtic, 2 - 0
Plzen - Ludogorets, 2 - 2
Legia Warszawa - Dundalk FC, 1 - 1
Roma - FC Porto, 0 - 3

Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016
Rostov - Ajax, 4 - 1
Mönchengladbach - Young Boys, 6 - 1
Apoel - Kobenhavn, 1 - 1
Man City - Steaua, 1 - 0
RB Salzburg - Dinamo Zagreb, 1 - 2 a.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?