loading

Grécia: Governo adia início do campeonato de futebol por temer violência

O governo grego decidiu hoje adiar pelo menos duas semanas o início do campeonato de futebol, previsto para este fim de semana, por temer atos de violência na contestação à posição da federação sobre a nomeação de árbitros.

Grécia: Governo adia início do campeonato de futebol por temer violência

De acordo com um relatório policial, há razões suficientes para adiar a competição, como forma de “prevenir a alteração da ordem pública, segurança e paz social”, refere em comunicado o vice-ministro do Desporto, Stavros Kontonis.

As autoridades asseguram que a abertura da Super League (primeira divisão), inicialmente prevista para o próximo sábado, só será possível para depois de 05 de setembro.

Stavros Kontonis sugeriu, na semana passada, a criação de uma administração temporária especial para a Federação de Futebol Grega, que culpou por não ter mantido a promessa de mudar o sistema de nomeação dos árbitros, apesar da recente mediação da UEFA.

Três dos principais clubes gregos, Panathinaikos, AEK Atenas e PAOK Salonika, também ameaçaram boicotar o início da competição, se a federação mantiver sob a sua alçada a nomeação dos árbitros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?