loading

LE: Sp. Braga reencontra Paulo Fonseca e o ‘carrasco’ Shakhtar Donetsk

O Sporting de Braga vai reencontrar no Grupo H da Liga Europa de futebol o treinador Paulo Fonseca, atual técnico do Shakhtar Donetsk e que foi o responsável pela qualificação da equipa minhota para a prova.

LE: Sp. Braga reencontra Paulo Fonseca e o ‘carrasco’ Shakhtar Donetsk

A equipa ucraniana é mesmo a mais forte adversária dos minhotos na fase de grupos da segunda prova europeia de clubes, na qual os ‘arsenalistas’ terão ainda de medir forças ainda com os belgas do Gent e os turcos do Konyaspor.

O sorteio realizado hoje no Mónaco colocou Paulo Fonseca no caminho dos bracarenses, que orientou na época passada e levou à conquista da Taça de Portugal, graças à vitória sobre o FC Porto no desempate por grandes penalidades (4-2) e ao quarto lugar no campeonato.

A ‘vítima’ foi o treinador José Peseiro, que substituiu o espanhol Julen Lopetegui a meio da época, mas deixou os ‘dragões’ sem conquistar qualquer troféu e que agora voltará a encontrar-se com Paulo Fonseca no comando técnico dos bracarenses.

O Shakhtar, vice-campeão ucraniano e que integrava o ‘pote’ dos cabeças de série, foi mesmo o responsável pela eliminação do Braga e de Paulo Fonseca nos quartos de final da prova na época passada, tendo vencido em Portugal por 2-1 e goleado na Ucrânia por 4-0.

O historial dos bracarenses não poderia ser mais negativo, pois perderam os quatro jogos que disputaram frente ao Shakhtar, que, já sob o comando do treinador português, venceu os cinco jogos disputados no campeonato ucraniano, liderando a prova em igualdade com o campeão Dínamo de Kiev.

Se a equipa de Donetsk confirmar o favoritismo, o Braga terá de fazer o mesmo frente aos outros dois adversários e superiorizar-se ao Gent, quinto classificado da Liga belga, e ao Konyaspor, que na última temporada terminou o campeonato turco no terceiro posto, atrás dos históricos Besiktas e Fenerbahçe.

O Manchester United, treinado pelo português José Mourinho, é um dos mas fortes candidatos à conquista do troféu, mas também ficou em um dos grupos mais equilibrados da primeira fase, em conjunto com, precisamente, o Fenerbahçe, os holandeses do Feyenoord e os ucranianos do Zorya.

O ex-selecionador português Paulo Bento, que teve de disputar um prolongamento em casa com o Arouca para levar os gregos do Olympiacos a ultrapassar os ‘play-offs’, teve mais sorte, ao ser soprteado no grupo do APOEL (Chipre), Young Boys (Suíça) e Astana (Cazaquistão).

A Fiorentina, orientada pelo português Paulo Sousa, também é favorita a terminar no primeiro lugar do seu grupo, que integra também os gregos do PAOK, os checos do Liberec e os azeris do Qarabag.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?