loading

Automobilismo: Félix da Costa acaba em 20º na primeira corrida do DTM

O piloto português António Félix da Costa (BMW) terminou hoje na 20.ᵃ posição a primeira corrida da sétima prova do Campeonato Alemão de Turismo (DTM), realizada no Nürburgring, Alemanha.

Automobilismo: Félix da Costa acaba em 20º na primeira corrida do DTM

Félix da Costa ainda conseguiu nas voltas iniciais subir à 18.ᵃ posição, mas acabaria por cair na classificação num dos dias “mais difíceis” que teve até hoje no DTM, como comentou, citado pela sua assessoria de imprensa.

“Estamos a ter muitas dificuldades em solucionar os problemas de ‘setup’ que sinto no nosso BMW M4, mais precisamente a falta de ‘grip’ mecânico. Pior do que o resultado é não termos resposta para a falta de performance que temos no meu carro, principalmente quando vemos vários BMW na frente”, referiu o piloto, 18.º classificado do campeonato.

“Sinto-me bem dentro do carro, a guiar bem, mas não temos o andamento que nos permite estar nos lugares que queríamos estar, portanto temos que trabalhar para melhorar e solucionar os problemas para a corrida de amanhã [domingo]”, acrescentou.

O vencedor da corrida de hoje foi Marco Wittmann, seguido de Tom Blomqvist, ambos em BMW, com Jamie Green (Audi) a fechar os lugares do pódio.

No domingo terá lugar mais uma sessão de treinos livres e nova sessão de qualificação, seguindo-se depois a segunda corrida do DTM em Nürburgring.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?