loading

Crónica: Braga com poucas ideias empata em casa com Gent

O Sporting de Braga começou hoje o Grupo H da Liga Europa de futebol com um empate caseiro diante do Gent (1-1), resultado negativo que espelha uma exibição 'cinzenta' dos minhotos.

Crónica: Braga com poucas ideias empata em casa com Gent

Os belgas adiantaram-se no marcador logo aos seis minutos, pelo bósnio Danijel Milicevic, tendo o Sporting de Braga empatado aos 24, por André Pinto, numa altura em que era dominado por completo pelo adversário.

A turma belga, que se apresentou num ousado 3x4x3 e que teve no ex-estorilista Esiti o melhor jogador em campo, fez o seu 11.º jogo oficial da temporada e continua sem perder, tendo sido durante grande parte do tempo superior ao Braga.

Pedro Tiba e Bakic foram titulares nos 'arsenalistas', mas foi outra dupla que mandou a meio-campo: Renato Neto (ex-Sporting) e Esiti impuseram-se técnica e fisicamente e o Gent ‘asfixiou' autenticamente o Braga nos primeiros minutos da partida.

Materializando essa entrada muito forte, a turma belga inaugurou o marcador por Milicevic, na conversão perfeita de um livre direto, aos seis minutos.

Aturdido com a teia montada pelo Gent, o Braga não conseguia ligar uma jogada com princípio, meio e fim, o que motivou os primeiros assobios das bancadas.

Mas, aos 24 minutos, e no seguimento de um livre lateral cobrado por Wilson Eduardo, André Pinto foi mais lesto que a defesa belga e, de cabeça, restabeleceu a igualdade.

Aos 34 minutos, houve golo anulado ao Gent (Renato Neto) na sequência de um canto, por alegada obstrução de Mitrovic sobre Baiano, decisão duvidosa da equipa de arbitragem e muito contestada pelos belgas.

O treinador do Gent teve que mexer na equipa ainda antes do intervalo, por causa da lesão de Simon, ao mesmo tempo que os minhotos subiram de produção nos últimos minutos da primeira parte e tiveram mesmo perto do golo em duas ocasiões.

Aos 45 minutos, Pedro Santos falhou a recarga após defesa de Rinne a um remate forte de Baiano e, dois minutos depois, o guarda-redes do Gent impediu com uma grande defesa que o remate em arco de Bakic entrasse na baliza.

O Gent voltou a reentrar muito bem na partida e, aos 53 minutos, Milicevic quase marcou pela segunda vez, mas Matheus ainda conseguiu desviar o remate do bósnio, que surgiu na área completamente solto.

Cinco minutos depois, foi Renato Neto, após canto da direita, a ‘voar' para a bola, mas o cabeceamento saiu ligeiramente ao lado.

O Braga partiu depois para a melhor fase na segunda parte: Hassan parou no peito o cruzamento de Pedro Santos e rematou à meia-volta, aos 60 minutos, e, aos 65, foi Bakic a cabecear à barra após livre de Wilson Eduardo.

Um minuto depois, Wilson Eduardo, na cara do guarda-redes, desperdiçou uma das melhores oportunidades do jogo.

Mas, a iniciativa do jogo voltou depois ao Gent, que, até ao final do jogo, assustou mais o último reduto minhoto do que o contrário.

Programa da jornada

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016
FK Qarabagh - Liberec, 2 - 2
Mainz - Saint-Étienne, 1 - 1
Maccabi Tel Aviv - Zenit, 3 - 4
Young Boys - Olympiakos, 0 - 1
Sassuolo - Athletic Bilbao, 3 - 0
Feyenoord - Man Utd, 1 - 0
Astra Giurgiu - Austria Wien, 2 - 3
Rapid Wien - Genk, 3 - 2
Zorya - Fenerbahce, 1 - 1
Anderlecht - Gabala FK, 3 - 1
Apoel - FK Astana, 2 - 1
Plzen - Roma, 1 - 1
AZ - Dundalk FC, 1 - 1
Standard - Celta de Vigo, 1 - 1
Nice - Schalke 04, 0 - 1
Konyaspor - Shakhtar, 0 - 1
Sp. Braga - AA Gent, 1 - 1
RB Salzburg - FK Krasnodar, 0 - 1
Villarreal - Zurich, 2 - 1
Southampton - Sparta, 3 - 0
Inter - H. Beer Sheva, 0 - 2
PAOK - Fiorentina, 0 - 0
Osmanlispor - Steaua, 2 - 0
Panathinaikos - Ajax, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?