loading

Síntese: Braga também não ganha, Paulo Fonseca vence na Turquia

O Sporting de Braga, a exemplo dos 'três grandes' portugueses na 'Champions', também não conseguiu vencer e começa a fase de grupos da Liga Europa com um empate a um golo na receção ao Gent, da Bélgica.

Síntese: Braga também não ganha, Paulo Fonseca vence na Turquia

Bem esteve o Shaktar Donetsk, treinado por Paulo Fonseca, que ganhou por 1-0 na Turquia ao Konyaspor, enquanto a Fiorentina, de Paulo Sousa, conseguiu um 'nulo' em Salónica, na Grécia, ante o PAOK.

Quem prossegue uma 'agonia' por demais evidente é o histórico Inter, dominado em pleno Giuseppe Meazza pelo Hapoel Be'er Sheva, de Israel, por 2-0. O português Miguel Vítor inaugurou o marcador, aos 54 minutos, e aos 69 Buzaglo ampliou o 'escândalo'.

Mais cedo, Paulo Bento, com o Olympiacos, também entrou a ganhar, frente ao Young Boys, ao mesmo tempo que José Mourinho, com o Manchester United, começou a competição com uma derrota, na deslocação ao terreno do Feyenoord.

Tal como Benfica e FC Porto, o Sporting de Braga começa a campanha europeia com um amargo empate em casa, com o Gent, atual terceiro da Liga belga.

O bósnio Danijel Milicevic adiantou o Gent, logo aos seis minutos, tendo a formação orientada por José Peseiro empatado aos 24 minutos, por André Pinto.

No outro jogo do grupo, brilhou Paulo Fonseca, antigo treinador dos bracarenses, que na sua época de estreia na Ucrânia começa a Liga Europa a ganhar em Konya - 1-0, golo do argentino Facundo Ferreyra, aos 76.

Menos brilhante esteve Paulo Sousa, treinador da Fiorentina, já que a sua equipa não passou de um empate sem golos no campo do PAOK, o principal clube de Salónica.

Em Roterdão, Mourinho prescindiu de grande parte dos titulares na deslocação a terreno do Feyenoord e o United acabou por ser derrotado por 1-0, por culpa de um golo de Tony Vilhena, aos 79 minutos, para o atual líder do campeonato holandês.

A equipa inglesa jogou sem Wayne Rooney e Zlatan Ibrahimovic só foi lançado no jogo aos 63 minutos.

No outro jogo do grupo A, na Ucrânia, Zorya Luhansk e Fenerbahçe empararam 1-1.

Para o Grupo B, os gregos do Olympiacos, com Diogo Figueiras na equipa e André Martins como suplente utilizado - tal como o paraguaio Cardozo, antigo jogador do Benfica - venceram em Berna o Young Boys por 1-0, com um golo do argentino Cambiasso, aos 42.

O Apoel de Nicosia, com Nuno Morais na equipa, bateu por 2-1 o Astana e também começa bem a sua participação na fase de grupos.

Destaque ainda, nos jogos já disputados da primeira jornada da LE, para a reviravolta do Zenit, com o internacional luso Luís Neto, que em Telavive, com o Maccabi, passou da desvantagem de três golos, aos 70 minutos, para a vitória por 4-3.

Um resultado inesperado, pela amplitude, foi a derrotado dos bascos do Athletic de Bilbau em Itália - 3-0 ante o Sassuolo, equipa que está perto do fim da tabela na Série A.

Zeca foi titular na derrota caseira do Panathinaikos ante o Ajax (2-1) e pelo Nice, que perdeu no seu estádio com o Schalke04 (1-0), jogou Ricardo Pereira.

Tiago Pinto esteve na excelente vitória por 2-0 do Osmanlispor, da Turquia, sobre o Steaua de Bucareste, vice-campeão da Roménia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?