loading

Taça de Portugal: Santa Clara vence em Évora e avança na competição

O Santa Clara, da Segunda Liga, qualificou-se hoje para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer na visita ao Lusitano de Évora, dos distritais, por 3-0, na segunda ronda da prova.

Taça de Portugal: Santa Clara vence em Évora e avança na competição

Poucos dias depois da saída do técnico Daniel Ramos para o Marítimo, a equipa açoriana apresentou-se no Campo Estrela, em Évora, sem alguns dos habituais titulares, mas entrou com vontade de resolver o jogo nos primeiros minutos.

Com sete minutos jogados e já com vários lances de perigo junto da baliza adversária, o atual líder da II Liga chegou à vantagem pelo líbio Al Gadi, que rematou para o golo à entrada da área após passe de João Reis na direita.

O clube insular esteve em bom plano nos instantes iniciais da partida e ‘amealhou’ oportunidades de golo, contudo, sem as concretizar, enquanto o Lusitano de Évora demorou a estabelecer o seu jogo.

O avançado santomense Jocy Barros foi quem deu mais trabalho ao guarda-redes do Santa Clara e numa das vezes quase marcava, quando fez um ‘chapéu’ a Pedro Soares, mas o central Felipe Soares tirou a bola quase em cima da linha de golo.

O Santa Clara foi para o intervalo em vantagem no marcador, por 1-0, mas não se livrou de alguns sustos no primeiro tempo e, em alguns momentos, o Lusitano de Évora até conseguiu equilibrar o jogo.

A formação alentejana beneficiou da sua melhor oportunidade de golo no início da segunda parte, aos 54 minutos, quando Jocy Barros se isolou e só com o guarda-redes açoriano pela frente rematou muito ao lado da baliza.

Com a entrada de Diogo Santos, o Santa Clara melhorou muito e, aos 66 minutos, Dennis Pineda devia ter feito o segundo da sua equipa mas falhou de forma incrível ao rematar por cima.

Três minutos depois chegou a tranquilidade. O avançado Diogo Ribeiro saltou sozinho para bater de cabeça o guarda-redes alentejano Rodrigo, após cruzamento na direita do lateral Rui Silva, numa altura em que a equipa da casa já não conseguia chegar perto da sua baliza.

Aos 81, os homens de Évora perderam a bola em zona ‘proibida’ e Diogo Ribeiro aproveitou, correu para a baliza e quando Rodrigo saiu das redes tocou para João Reis, que fez o terceiro golo sem dificuldade.

Já na parte final da partida, o Lusitano de Évora podia ter feito o tento de honra mas David Faianco e Miguel Rosado não tiveram ‘arte e engenho’ para bater Pedro Soares.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?