loading

Taça de Portugal: Cova da Piedade bate Sp. Viana e passa à 3.ª eliminatória

O Cova da Piedade, da Segunda Liga, conquistou hoje um lugar na terceira eliminatória da Taça de Portugal ao vencer o Sporting de Viana do Alentejo por 2-1, num jogo equilibrado, disputado na vila alentejana.

Taça de Portugal: Cova da Piedade bate Sp. Viana e passa à 3.ª eliminatória

No encontro, no Campo de Jogos João Sousa Faria e Melo, em Viana do Alentejo, a primeira parte esteve dividida, com o Cova da Piedade a mostrar maior pendor ofensivo nos primeiros 15 minutos, tendo o Sporting Viana, da Série H do Campeonato de Portugal, conseguido, depois, equilibrar a contenda.

Os primeiros 45 minutos as melhores oportunidades de golo pertenceram à formação alentejana, mas não foram concretizadas, e terminaram com um ‘nulo’.

O marcador só foi inaugurado na segunda parte, que, mais uma vez, arrancou com maior domínio do Cova da Piedade. Aos 62 minutos, a equipa visitante marcou o primeiro golo, através do brasileiro Robson.

Após um livre de Carvalhas, que foi ao poste, a bola sobrou para Robson, que rematou de primeira e ‘sem perdão’ para o fundo da baliza da formação alentejana.

O Viana do Alentejo conseguiu ‘sacudir a pressão’ da equipa adversária e reagiu, dando luta e disputando cada jogada, com Freddy, aos 80 minutos, a marcar o golo da formação da casa.

Um canto originou uma jogada confusa na área do Cova da Piedade, com várias tentativas de remate dos anfitriões, acabando Freddy por ser feliz e igualar o encontro.

Já com o prolongamento no horizonte, o Cova da Piedade ‘carimbou’ a sua passagem à terceira eliminatória da Taça e ‘matou’ o ‘sonho’ da formação alentejana, ao marcar o segundo e decisivo golo, aos 87 minutos, por Barros.

Ainda antes do apito final do árbitro Miguel Libório, Kelvin, do Viana do Alentejo, foi expulso da partida, ao ver cartão vermelho direto, por uma alegada pisadela a Barros.

Perante uma assistência de cerca de 350 pessoas, este foi um jogo renhido, com a equipa alentejana, mesmo sem evitar a eliminação da Taça de Portugal, a dar uma boa resposta à formação do escalão superior, que saiu vitoriosa e segue em competição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?