loading

Primeira Liga: Sporting de Braga - Vitória de Setúbal (declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Vitória de Setúbal após o jogo da sexta jornada da Primeira Liga, hoje disputado em Braga, que terminou com a vitória dos anfitriões por 2-1.

Primeira Liga: Sporting de Braga - Vitória de Setúbal (declarações)

José Peseiro (Treinador do Sporting de Braga): "Foi uma vitória muito sofrida, mas justíssima.

Na primeira parte, o Vitória de Setúbal foi melhor, expusemo-nos várias vezes às suas transições, é uma equipa boa e criou várias situações de golo, mas acaba por fazer um numa oportunidade que não foi tão criada.

Na segunda parte, fomos melhores, fomos guerreiros, assumimos e controlámos o jogo, com organização, jogámos e criámos situações de golo e não deixámos o Vitória de Setúbal sair em transições.

Até ao 2-1 fomos bem superiores e depois houve um equilíbrio.

Foi um resultado justo entre duas boas equipas, arbitrado por um grande árbitro, a sua subida nacional e internacional deve-se à sua qualidade. No lance do penálti o jogador do Vitória de Setúbal [Nuno Santos] até podia levar o segundo cartão amarelo e houve outro penálti, aos 53 minutos, mas era um lance difícil, mais para o árbitro auxiliar".

José Couceiro (Treinador do Vitória de Setúbal): "Quero começar por dizer que é inadmissível que, num jogo da I Liga portuguesa, nós comecemos o jogo com uma câmara [de televisão] que não nos permitia ver metade do campo. Eu só via o jogo de pé e os meus adjuntos e quem estava no banco não conseguia ver do meio-campo para a frente. Espero que isto não aconteça em mais nenhum estádio, principalmente num com condições como este.

[O diretor de comunicação do Sporting de Braga informou no final que a responsabilidade da colocação da câmara é da operadora, mas que após as queixas sadinas a situação foi corrigida, ação concertada com o delegado da Liga e do quarto árbitro].

Acho que o Vitória de Setúbal nunca merecia ter perdido, é uma equipa que tenta disputar os jogos, queremos é somar pontos, preparamos uma estratégia para vencer, mas já percebi também que vamos ter de começar a falar noutras coisas porque, se no lance da grande penalidade do Braga, um toque ligeiro o árbitro hesita e só depois de receber uma mensagem do árbitro auxiliar é que marca, o Edinho, que é puxado pelos calções e todo o estádio viu, não é marcado penálti, alguma coisa está errada.

A grande penalidade do Braga, que é o lance que decide porque vira o jogo, o Wilson Eduardo tira proveito, é complicado para os árbitros alguns lances, mas um calção esticado não deixa dúvidas nenhumas.

Não conseguimos fazer o segundo golo na primeira parte e depois tivemos 10/15 minutos a seguir ao golo do Braga que mexeram com a equipa e com o seu estado emocional. Só reapareceu mais tarde, mas mesmo assim não completamente, ainda tivemos algumas oportunidades para empatar, mas a verdade é que o nosso objetivo não foi conseguido porque não somámos pontos".

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Setembro de 2016
FC Porto - Boavista, 3 - 1
Sporting - Estoril, 4 - 2

Sábado, 24 de Setembro de 2016
Feirense - Nacional, 0 - 3
Desp. Chaves - Benfica, 0 - 2
Sp. Braga - V. Setúbal, 2 - 1

Domingo, 25 de Setembro de 2016
Marítimo - Tondela, 2 - 0
Paços Ferreira - Rio Ave, 2 - 1
Moreirense - V. Guimarães, 0 - 1

Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016
Belenenses - Arouca, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?