loading

Crónica: Marítimo soma segundo triunfo consecutivo em Setúbal

O Marítimo somou hoje o segundo triunfo consecutivo desde que está sob o comando de Daniel Ramos, ao vencer 1-0 em casa do Setúbal, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol.

Crónica: Marítimo soma segundo triunfo consecutivo em Setúbal

Um golo de Dyego Sousa, aos 55 minutos, foi o suficiente para os insulares saírem do Bonfim com os três pontos, assegurando a segunda vitória em dois jogos ao novo treinador, enquanto os sadinos vão já numa série de três derrotas consecutivas.

Com duas estreias no quarteto defensivo - Fábio Cardoso e Ruca substituíram, respetivamente, Frederico Venâncio (por opção) e Nuno Pinto (lesionado) -, o Vitória foi colocado à prova logo de início devido a uma entrada forte dos madeirenses.

Aos dois minutos, o central Vasco Fernandes deu o corpo à bola, evitando o remate vitorioso de Éber Bessa. Na jogada imediata, foi a vez de o guardião Bruno Varela voar para impedir que Erdem Sem marcasse para o Marítimo.

Ansiosos desde o primeiro minuto, os setubalenses só conseguiam levar perigo à baliza contrária de bola parada. Aos 14 minutos, Mikel Agu, depois de canto de Costinha na esquerda, cabeceou sobre a trave, e, aos 18, foi a vez de Ruca, de livre direto, testar a atenção de Gottardi.

Mais dinâmicos e objetivos, os madeirenses ripostaram e quase marcaram na sequência de um canto, aos 30 minutos, quando o central Maurício cabeceou centímetros sobre a trave, acabando a primeira parte com um nulo no marcador.

Após o intervalo, acabaria por ser na cobrança de um canto que os insulares marcariam o golo do triunfo. Aos 55 minutos, após canto de Edgar Costa na direita, Dyego Sousa, livre de marcação, cabeceou com êxito para o 1-0.

José Couceiro tentou mudar o rumo dos acontecimentos, lançando, aos 61 minutos, os avançados Zé Manuel e Edinho, prescindindo de Mikel Agu e Nuno Santos. As alterações não surtiram efeitos práticos. Aliás, Edinho desperdiçou as três oportunidade que dispôs para repor a igualdade.

Antes do apito final, aos 90 minutos, a melhor oportunidade para marcar pertenceu ao Marítimo. Na marca de grande penalidade, Fransérgio rematou ao lado do poste direito no 'castigo máximo' que puniu falta de Vasco Fernandes sobre Dyego Sousa.

Com o triunfo em Setúbal, o Marítimo subiu ao nono lugar, com nove pontos, igualando Belenenses (8.º) e Feirense (10.º), enquanto o Vitória, sem ganhar há quatro jogos, segue em 12.º, com oito pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016
Tondela - Paços Ferreira, 2 - 1

Sábado, 1 de Outubro de 2016
Rio Ave - Estoril, 1 - 2
Desp. Chaves - Belenenses, 3 - 1
V. Guimarães - Sporting, 3 - 3
Nacional - FC Porto, 0 - 4

Domingo, 2 de Outubro de 2016
Benfica - Feirense, 4 - 0
V. Setúbal - Marítimo, 0 - 1
Boavista - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sp. Braga, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?