loading

Sp. Braga: Jorge Costa diz que o quarto lugar é o «mínimo»

O treinador do Sporting de Braga, Jorge Costa, assumiu hoje que o quarto lugar da Liga portuguesa de futebol é o mínimo que a equipa ''arsenalista'' pretende alcançar, contando, para isso, vencer a Naval terça-feira, no encerramento da 22ª jornada.

Sp. Braga: Jorge Costa diz que o quarto lugar é o «mínimo»

''Vamos amanhã - frente à Naval - tentar isolar-nos no quarto lugar, que é o mínimo que o Braga quer para esta época e, por isso, só a vitória nos interessa neste jogo'', disse o técnico em véspera do encontro no Municipal de Braga, que pode recolocar o Braga naquela posição, provisoriamente perdida para o Belenenses.

Depois de ter chegado a pensar que o terceiro lugar ainda seria possível, Jorge Costa diz, agora, que ''esse objectivo seria sempre difícil'', acrescentando: ''Nós não estivemos à altura do que nos propusemos e agora o mínimo a que podemos aspirar é ao quarto lugar''.

O Braga tem sido submetido a uma sobrecarga de jogos, com pouco tempo para trabalhar, mas, agora, afastado da Taça UEFA, fica com mais tempo para se concentrar no campeonato e na Taça.

''Vimos de uma fase complicada, com muitos jogos e lesões. A eliminação da Taça UEFA não foi agradável, porque gostávamos de continuar, mas agora limitamo-nos a dois objectivos e isso deixa-nos mais tempo para treinar e para pôr a equipa a jogar como eu quero'', disse Jorge Costa.

Pela frente, o Braga tem agora como principal adversário, nas duas frentes, o Belenenses, uma vez que, se eliminar o Varzim (domingo) da Taça de Portugal, visita o Restelo nas meias-finais, além de a equipa de Jorge Jesus se ter isolado no quarto lugar, com mais dois pontos do que os bracarenses, após triunfo em Paços de Ferreira.

''O Belenenses é uma bela equipa, mas parece que está mais preocupada com a Taça do que com o campeonato. Nós também queremos a Taça, mas primeiro temos que afastar o Varzim, e depois alcançar a final'', sublinhou o antigo internacional português.

Voltando ao jogo com a Naval, agendado para as 20:30 de terça- feira, Jorge Costa diz que a sua equipa ''tem a obrigação de ganhar'', e está convencido de que ela ''vai dar uma boa resposta'' após ter sido eliminada da Taça UEFA pelos ingleses do Tottenham.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?