loading

Sp. Braga: «Arsenalistas» apresentam-se com quarto lugar na mira

A equipa de futebol do Sporting de Braga apresentou-se hoje para a próxima temporada com apenas três reforços e com o objectivo claro de alcançar, no mínimo, o quarto lugar na tabela classificativa.

Sp. Braga: «Arsenalistas» apresentam-se com quarto lugar na mira

Peña, 19 anos, médio ofensivo venezuelano (ex-Estudiantes de Mérida), Ney, 28 anos, defesa esquerdo brasileiro (ex-Estrela da Amadora), e Fernando Alexandre, 23 anos, médio (ex-Estrela da Amadora), são as contratações até ao momento dos ''arsenalistas''.

Luís Aguiar (Dínamo de Moscovo), Paulo Jorge (APOEL), Orlando Sá (FC Porto) e Renteria são as saídas em relação à época passada, enquanto de regresso, após empréstimo, estão Linz, Yazalde, Madrid, Kieszek e Kalaba.

No arranque dos trabalhos, o presidente do clube bracarense, António Salvador definiu que ''os objectivos do Sporting de Braga são sempre altos''.

''Os objectivos são claros. Melhorar os resultados internamente, estar entre os quatro primeiros, melhorar a prestação nas taças de Portugal e da Liga e, na UEFA, continuarmos a ser respeitados e chegar à fase de grupos'', disse o dirigente.

O treinador Domingos Paciência, que substitui Jorge Jesus no comando técnico do Sporting de Braga, parece estar já sintonizado com a ambição presidencial.

''O Braga tem estado perto de ganhar títulos e ficar em quinto ou sexto não chega. O objectivo é cada vez mais intrometermo-nos na luta com os três grandes'', disse.

Domingos Paciência lembrou que a base do plantel mantém-se, sendo que ''há uma ou duas posições que podem estar em aberto''.

''Não conto perder jogadores, mas sabemos que há interesse em alguns, vamos ver'', disse.

O novo técnico prometeu ''uma equipa mais forte, muito concentrada, compacta, rigorosa e, se possível, a jogar bem e a ganhar''.

Também o ''manager'' do Sporting de Braga reforçou a importância de ''partir com uma base importante da época passada'', mas admitiu que o plantel ainda não está fechado.

Carlos Freitas disse não existirem propostas pelo guarda-redes Eduardo e mostrou-se confiante quanto à meta colocada por António Salvador de, este ano, o clube amealhar 10 milhões de euros em vendas de jogadores.

''Estamos no bom caminho. Já vendemos o Luís Aguiar, o Orlando Sá, a saída do treinador Jorge Jesus também deu dividendos, pelo que, com mais dois meses pela frente, apontamos para isso'', explicou.

Salvador abordou o tema, frisando que o Sporting de Braga ''precisa de vender urgentemente, sem falta, para ser mais forte, ter os custos equilibrados'', pelo que, ''possivelmente haverá mais uma ou duas vendas''.

A terminar deixou uma ''mensagem de confiança'' aos sócios e adeptos ''arsenalistas'': ''que nos apoiem e vamos acreditar que este vai ser um ano de conquistas''.

A primeira semana está reservada para exames médicos e alguns treinos em Braga.

O plantel viaja depois para Portimão, onde, de 09 a 18 de Julho, cumpre o estágio de pré-época.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?