loading

E. Amadora: Luís Aguiar quer brilhar para vingar no FC Porto

O futebolista uruguaio Luís Aguiar, que hoje realizou o primeiro treino no Estrela da Amadora, está determinado em mostrar o seu valor ''no primeiro ano na Europa'' e espera ''poder voltar ao FC Porto para vingar''.

O médio sul-americano, de 21 anos, que realizou a pré-temporada com FC Porto, na Holanda, admitiu ter sido ''uma boa opção'' aceitar representar o Estrela da Amadora, nesta época.

''Quero agarrar esta oportunidade de estar na Europa e fiz bem em vir para o Estrela da Amadora, pois quero jogar regularmente. Venho para lutar e para me mostrar'', sublinhou o jogador, sem se alongar muito quanto ao facto de não ter ficado no plantel do FC Porto.

''Na pré-época, nada falhou. O FC Porto tem outros jogadores e creio que o treinador os conhece melhor do que, que acabei de chegar à Europa. Nós, os reforços, trabalhámos duro e teremos de trabalhar mais, pois não é tão difícil como parece ficar no FC Porto'', acrescentou Luís Aguiar.

Quanto ao Estrela da Amadora, o jogador do Uruguai ficou agradado com a exibição do conjunto tricolor frente ao Sporting de Braga.

''Merecia ganhar ou empatar e não perder'', disse.

Radiante por ter assegurado o concurso de Luís Aguiar, o presidente do Estrela da Amadora não escondeu alguma mágoa pelo facto do Benfica ter recuado no acordo de empréstimo do camaronês Gilles.

''Foi um processo complicado. Se não fosse o FC Porto, o Estrela da Amadora não teria conseguido colmatar a brecha que o Benfica abriu, pois ficámos com poucos dias para cobrir a lacuna. Mas o Benfica entendeu requisitar o jogador, apesar dele ter treinado connosco. A verdade é que não estávamos a contar'', acentuou António Oliveira.

Embora frisasse que mantém ''boas relações com toda a gente'', o dirigente reconheceu que Luís Garcia e Fernando, também cedido pelo FC Porto, ''acrescentam qualidade ao plantel do Estrela da Amadora''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?