loading

QF Mundial-2018: França e Inglaterra vencem frente a Suécia e Escócia

A França, com mais dificuldade, e a Inglaterra confirmaram hoje o seu favoritismo nos grupos A e F de qualificação para o Mundial2018 de futebol ao vencerem a Suécia e a Escócia, respetivamente, por 2-1 e 3-0.

QF Mundial-2018: França e Inglaterra vencem frente a Suécia e Escócia

Os franceses viram a sua tarefa muito complicada por uma Suécia que foi sempre consistente a defender e atrevida a sair para o ataque, tendo mesmo inaugurado o marcador já na segunda parte, aos 55 minutos, num livre do médio Emil Forberg, do Leipzig, equipa sensação da atual edição da liga alemã.

Valeu aos vice-campeões europeus o facto de terem estado apenas três minutos em desvantagem, graças a uma cabeçada de Paul Pogba à entrada da pequena área, na sequência de um livre cobrado por Dimitri Payet, de cujo pé direito saiu o segundo golo, sete minutos depois.

Um erro do guarda-redes Robin Olsen, que atua no FC Copenhaga, adversário do FC Porto no da Liga dos Campeões, que saiu a um cruzamento e deixou escapar a bola para Payet dar os três pontos à França, que passou a liderar isolada o grupo A, com 10 pontos, mais três do que os suecos.

A Escócia colocou menos dificuldades à Inglaterra no grupo F, mas a vitória por 3-0 não traduz a superioridade inglesa, já que os escoceses falharam duas soberanas oportunidades com o resultado em 2-0 que, a serem concretizadas, teriam dado menor expressão à vitória aos ‘pupilos’ de Gareth Southgate.

Com este triunfo, os ingleses consolidaram a liderança com 10 pontos, agora seguidos pela Eslováquia, que passou a somar seis pontos, depois de ter goleado a Lituânia por 4-0, resgatando-lhe a posição. Os lituanos têm cinco pontos.

No grupo C, a Alemanha não facilitou e foi a São Marino infligir uma goleada por 8-0, com destaque para o ‘hat-trick’ do jovem médio do Werder Bremen Serge Gnabry, reforçando a liderança com 12 pontos, mais cinco do que a Irlanda do Norte e do que Azerbaijão.

A seleção britânica recebeu e goleou por 4-0 a seleção azeri, a qual vinha a ter um excelente desempenho com duas vitórias e um empate e nenhum golo sofrido.

Ainda no Grupo C, a República Checa fez valer o fator casa para derrotar a Noruega por 2-1 e ultrapassar na classificação a seleção nórdica, que soma três pontos, menos dois do que os checos.

No grupo E, destaque para a derrota de Montenegro na Arménia, por 3-2, depois de ter estado a vencer por 2-0, permitindo a reviravolta no marcador.

A seleção montenegrina estava a ser uma das surpresas da competição, ao liderar o grupo com sete pontos ao fim de três jornadas, a par da Polónia, que aproveitou o deslize de Montenegro para se isolar na frente ao vencer de forma concludente na Roménia, por 3-0, com dois golos de Robert Lewandowski.

Ainda neste grupo, a Dinamarca cumpriu a sua obrigação ao golear em casa o Cazaquistão, por 4-0, e segue na terceira posição, com seis pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?