loading

Marcello Lippi quer libertar seleção chinesa de mentalidade de «coitadinho»

O novo treinador da seleção chinesa de futebol, o italiano Marcello Lippi, considera que a sua equipa precisa de se libertar da mentalidade de "coitadinho", na véspera de se estrear frente ao Qatar.

Marcello Lippi quer libertar seleção chinesa de mentalidade de «coitadinho»

Lippi, que conduziu a Itália ao título de campeã do mundo em 2006, afirmou que a China precisa de um milagre para se qualificar para o Mundial de 2018, apontando como prioridade recuperar a confiança.

"É importante que a equipa recupere a confiança", afirmou numa entrevista ao 'site' oficial da FIFA, na véspera do jogo que hoje se disputa em Kunming, no sudoeste do país.

"Iremos concentrar-nos primeiro no embate frente ao Qatar e depois com a Coreia do Sul. O nosso objetivo é ir ao Mundial. Espero que consigamos um milagre", disse.

A China é o último classificado do grupo A da zona asiática de qualificação para o Mundial, que se disputará na Rússia, somando apenas um ponto, após quatro jogos.

Lippi admite que mesmo que a equipa falhe a passagem à fase final, "é preciso garantir que registou progressos para o futuro".

"Devemos então focar-nos na próxima Taça da Ásia", disse.

A China já assumiu o desejo de se tornar uma potência no futebol, mas a sua participação em mundiais resume-se à edição de 2002, disputada na Coreia do Sul e Japão, que terminou com zero pontos.

A nação mais populosa do mundo, com cerca de 1.375 milhões de habitantes, figura em 84.º no 'ranking' da FIFA.

Caso consiga ganhar hoje, a seleção chinesa ultrapassará o Qatar, que é o penúltimo classificado do grupo, com três pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?