loading

Inglaterra: Southgate quer decisão rápida sobre a sua situação na seleção

O selecionador de futebol de Inglaterra, Gareth Southgate, que orientou a equipa de forma interina nos últimos três jogos, disse hoje que pretende saber nas próximas semanas se a sua condição passa a permanente.

Inglaterra: Southgate quer decisão rápida sobre a sua situação na seleção

Gareth Southgate assumiu interinamente as funções de selecionador após a dispensa de Sam Allardyce, que deixou o cargo após ter sido ‘apanhado’ numa conversa a proferir comentários controversos sobre um esquema fraudulento de transferências.

Southgate orientou a seleção inglesa na vitória de sexta-feira frente à Escócia, por 3-0, de qualificação para o Mundial2018, depois de também ter estado no banco no empate na Eslovénia (0-0) e no triunfo em casa frente a Malta (2-0).

A seleção inglesa encerra o ano com um encontro particular com a Espanha, na terça-feira, em Wembley, após o que só volta a jogar em março de 2017.

"Será importante para mim saber o que estarei a fazer a partir de meados de novembro”, referiu Southgate, de 46 anos, que foi promovido interinamente de selecionador de sub-21 a principal.

"Estou imensamente orgulhoso de ter orientado a seleção do meu país por três jogos, com outro na terça-feira, e de estar envolvido no Inglaterra-Escócia, que é sempre um jogo de alta pressão”, referiu Southgate, acrescentando que tem sido “uma experiencia muito especial”.

O selecionador interino recordou, no entanto, que é do interesse de todos clarificar esta situação até porque no próximo ano decorre o Europeu de sub-21 e prossegue, em março, a qualificação para o Mundial2018.

"É claro que toda a gente vai querer saber, penso que até ao final de novembro, início de dezembro, quem está responsável por cada área, para podermos definir e organizar o nosso trabalho”, referiu o selecionador.

A Inglaterra lidera o Grupo F da fase europeia de qualificação para o Mundial2018, na Rússia, com 10 pontos, com dois pontos de vantagem sobre a Eslovénia e quatro da Eslováquia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?