loading

Henderson assobiado em Wembley: "Está a pagar o preço de ter vendido a alma ao diabo"

O regresso de Jordan Henderson a Inglaterra foi marcado por um coro de assobios, tanto quando o seu nome foi anunciado como capitão da seleção, como quando foi substituído durante o jogo diante da Austrália, realizado em Wembley.

Henderson assobiado em Wembley: "Está a pagar o preço de ter vendido a alma ao diabo"
Inglaterra

Esta receção negativa por parte dos adeptos ingleses reflete o mal-estar criado após a sua mudança do experiente médio inglês para o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, no último mercado de verão.

Sami Mokbel, um jornalista do Daily Mail, expressou esta sexta feira a sua opinião em relação a esta situação, argumentando que Henderson está agora a pagar o preço por ter "vendido a alma ao diabo," referindo-se à sua decisão de assinar com o clube saudita. Esta opção tem gerado controvérsia, uma vez que muitos adeptos acreditam que a sua transferência foi apenas motivada pelo dinheiro.

"Se Jordan Henderson não estava de alguma forma consciente do mal-estar dos adeptos em relação a ele após a sua mudança para a Arábia Saudita, agora ele não estará mais", começou por escrever, republicado pelo "Desporto ao Minuto".

"Henderson tentou convencer a opinião pública de que sua mudança para a Arábia Saudita não foi motivada por dinheiro. Mas as pessoas não acreditam. Isso ficou claro agora. Os apoiantes, com razão, acreditam que Henderson vendeu a sua alma ao diabo e agora deixaram claros quais os seus sentimentos", acrescentou Mokbel.

Henderson, ao longo da sua carreira, destacou-se não apenas como jogador, mas também como um defensor do Sistema Nacional de Saúde de Inglaterra (NHS), lutador pela igualdade racial e apoiante da comunidade LGBTQ+. No entanto, a mudança para um clube num país onde os direitos humanos são frequentemente questionados levou a uma mudança na perceção dos adeptos em relação ao médio.

"Henderson recuou no tempo e pagou o preço da sua mudança para o Médio-Oriente. Ele defendeu o NHS [serviço nacional de saúde de Inglaterra] durante a Covid-19, foi um lutador pela igualdade racial e um herói da comunidade LGBTQ+. Tudo isso passou em questão de meses. E para quê? Alguns milhões extras no banco. Não é difícil entender o que sentem as pessoas."

A noite desconfortável em Wembley sublinha como a mudança de Henderson para a Arábia Saudita afetou a sua relação com os adeptos e como ele agora é percebido. Resta saber se o jogador se arrepende da sua decisão e se pode recuperar a confiança daqueles que o viam como um exemplo no desporto.

"Só Henderson poderá dizer se está arrependido de tudo, porque esta foi uma noite desconfortável para um jogador de futebol que já foi apontado como o embaixador do futebol inglês", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?