loading

Klopp e a influência da Arábia Saudita no mercado: "A FIFA e a UEFA têm de encontrar soluções"

O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, manifestou esta quarta feira a sua preocupação com a crescente "influência" da Arábia Saudita no futebol, temendo perder mais jogadores para o futebol saudita.

Klopp e a influência da Arábia Saudita no mercado: "A FIFA e a UEFA têm de encontrar soluções"
Liverpool

Neste verão, o clube inglês já viu sair alguns dos seus principais jogadores para clubes sauditas, incluindo Roberto Firmino, que estava em fim de contrato, bem como Fabinho e Henderson, que foram vendidos.

Klopp não esconde a apreensão perante a possibilidade de mais jogadores importantes deixarem o Liverpool, especialmente depois do fecho do mercado europeu. A janela de transferências dos clubes sauditas fecha três semanas mais tarde do que a dos clubes europeus, o que representa um desafio adicional para o treinador alemão na gestão do plantel dos reds.

O técnico do Liverpool não está sozinho na sua preocupação, e apela à FIFA e à UEFA para encontrarem soluções para este problema. A influência financeira da Arábia Saudita no futebol tem sido significativa, o que coloca os clubes europeus numa posição delicada quando se trata de manter os seus principais jogadores e ativos.

"A influência da Arábia Saudita é enorme. O pior é que a janela de transferências deles fecha três semanas mais tarde do que a nossa. A FIFA e a UEFA têm de encontrar soluções para este problema", atirou o técnico alemão, no decorrer de uma conferência de imprensa de antevisão ao amigável contra o Bayern Munique.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?