loading

Southgate e a ida de Henderson para a Arábia Saudita: "Seria estúpido descartá-lo por isso..."

Gareth Southgate, o selecionador inglês, abordou a decisão de Jordan Henderson de se mudar para a Arábia Saudita em uma extensa entrevista à rádio britânica talkSPORT neste sábado.

Southgate e a ida de Henderson para a Arábia Saudita: "Seria estúpido descartá-lo por isso..."
Twitter Al-Ettifaq

O técnico dos 'três leões' esclareceu que a transferência do médio para o Al Ettifaq, equipa treinada por Steven Gerrard, não o afastará da seleção nacional.

"Falei com ele no verão. A pergunta que ele queria saber era: 'Se eu me mudar para cá, vocês vão me excluir automaticamente? Seríamos estúpidos se o fizéssemos. Por que razão iríamos excluir alguém com base no local onde está a jogar?", começou por dizer Southgate.

"Temos de ver como estão a jogar. Temos uma ideia de como será a liga, mas só saberemos quando começarmos a ver os jogos. Há jogadores de renome, mas não tantos que estejam no auge das suas carreiras, mas não jogadores que já tenham passado o prazo de validade", prosseguiu.

A mudança de Jordan Henderson para a Arábia Saudita gerou alguma polémica devido à legislação sobre a homossexualidade neste país do Médio Oriente. O internacional inglês é embaixador dos adeptos do futebol pertencentes à comunidade LGBTQ+, mas Southgate diz ter a certeza de que o médio não mudou as suas convicções com esta decisão.

"Não me cabe a mim julgar qualquer indivíduo, seja ele do futebol ou de qualquer outro setor. Não creio que ele esteja a mudar a sua opinião sobre aquilo em que acredita. Agora estamos num mundo muito complexo em que, o que estamos a dizer, ninguém deve ir para Newcastle (financiado pela Arábia Saudita)? Ninguém deve trabalhar para empresas que os sauditas possuem em Londres ou ninguém deve comprar petróleo aos sauditas?", atirou Gareth Southgate.

"Acho que é muito complicado. Compreendo perfeitamente o argumento de que apoiámos a comunidade LGBTQ e percebo porque é que eles têm uma opinião muito forte sobre o assunto. Acho que é muito difícil dizer: 'O Henderson está a dizer que já não apoia essa comunidade?' Bem, não, não está, mas é claro que as pessoas vão dizer que as suas ações são o contrário disso", finalizou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?