loading

Gareth Southgate orgulhoso por provar que pode lidar com jogos grandes

O selecionador interino de futebol de Inglaterra, Gareth Southgate, cujo futuro à frente da equipa permanece incerto, diz ter provado a si próprio que consegue liderar em jogos grandes e mostrou a sua satisfação.

Gareth Southgate orgulhoso por provar que pode lidar com jogos grandes

Gareth Southgate, que assumiu provisoriamente o comando da equipa, face à saída de Sam Allardyce, a 27 de setembro, está satisfeito com a estabilidade que trouxe à equipa e, sobretudo, ter a confirmação de poder orientar jogos importantes.

“Provei a mim mesmo que posso liderar em jogos grandes, com a ajuda da minha equipa técnica posso taticamente preparar a seleção contra adversários de relevo e que colocam grandes dificuldades”, referiu.

Na terça-feira, em jogo particular, a Inglaterra chegou a estar a vencer a Espanha por 2-0, mas acabou por empatar já em fase de descontos, num momento em que ambos os selecionadores mexeram nas equipas, com várias substituições.

Southgate ainda não perdeu desde que assumiu a equipa, com duas vitórias (com Malta e Escócia) e um empate (com Eslovénia) na qualificação para o Mundial2018, com os ingleses a terem ainda uma vitória alcançada com Allardyce, frente à Eslováquia (1-0).

“É uma grande experiência, adoro trabalhar com os jogadores e posso ver o potencial neste grupo, demo-nos muito bem nas situações que enfrentámos”, salientou o ex-jogador e técnico dos sub-21, acrescentando que se vive um período de “estabilidade”.

De acordo com a imprensa britânica, a Federação Inglesa (FA) pondera manter Gareth Southgate no cargo por mais uns meses, embora o ex-jogador nunca tenha manifestado interesse num vínculo de longa duração.

“É importante para mim saber o que farei depois de meados de novembro. Temos que preparar o Europeu de sub-21 e os seniores terão as próximas rondas de qualificação [em março]. Todos querem saber, penso eu, até final de novembro ou meio de dezembro, para onde vamos e quem vai ser responsável pelo quê”, disse Southgate na segunda-feira, ainda antes do embate com a Espanha.

Ao fim de quatro jogos, a Inglaterra lidera o grupo F da zona europeia de qualificação para o Mundial2018, com 10 pontos, mais dois que a Eslovénia, segunda classificada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?