loading

Crónica: Sp. Braga empata na Bélgica e adia apuramento na Liga Europa

O Sporting de Braga foi hoje à Bélgica empatar com o Gent 2-2, desperdiçando duas vantagens no marcador, e adiou para a última jornada do grupo H a passagem à fase seguinte da Liga Europa de futebol.

Crónica: Sp. Braga empata na Bélgica e adia apuramento na Liga Europa

Se vencesse, o Sporting de Braga teria garantido o acesso aos 16 avos de final da competição e os minhotos estiveram a ganhar por duas vezes, graças aos golos de Stojiljkovic (14 minutos) e Hassan (36), mas permitiram sempre o empate aos belgas (Coulibaly e Milicevic, 32 e 40), com Matheus a ter grandes responsabilidades no segundo golo do Gent.

Com André Pinto no 'onze' mais de dois meses depois de se ter lesionado e sem Mauro, castigado, José Peseiro apostou em Pedro Tiba para fazer dupla com Vukcevic, mas o meio-campo dos minhotos dificilmente conseguiu 'pegar' no jogo e ter bola.

O Braga raramente conseguiu criar desequilíbrios diante da pior defesa da Liga Europa à entrada para esta ronda, tendo mesmo sido dominado pelo Gent em grande parte do jogo.

Ainda assim, os minhotos estiveram por duas vezes na frente do marcador, aproveitando de forma letal as duas únicas vezes em que remataram à baliza na primeira parte, e tendo enviado uma bola à barra na segunda parte, por Ricardo Horta (56).

Aos 14 minutos, Ricardo Horta rematou de fora da área, Thoelen defendeu de forma atabalhoada e Stojiljkvic fez a recarga vitoriosa.

O Gent partiu em busca do empate e conseguiu-o, aos 32 minutos, com um grande golo de Coulibaly: o maliano parou no peito e rematou com um pontapé de bicicleta, sem hipóteses para Matheus.

O Braga respondeu rapidamente e voltou a colocar-se em vantagem com Hassan a fazer um desvio fácil após nova defesa incompleta de Thoelen a remate de Wilson Eduardo (36).

Outros quatro minutos volvidos, foi a vez do guarda-redes do Sporting de Braga dar um 'presente' ao adversário ao não segurar um remate de Renato Neto, permitindo o golo de Milicevic.

Na segunda parte, o jogo desceu de ritmo e intensidade, com o Gent a ter mais posse de bola e o Braga, sem grande fulgor, a tentar o contra-ataque, tendo estado muito perto do terceiro golo aos 56 minutos, mas Ricardo Horta, à entrada da pequena área, ?disparou' à barra após assistência de Hassan.

O Gent teve duas boas ocasiões para marcar, por Simon e Milicevic (74 e 82), com o Braga pelo meio, a criar uma boa ocasião após ?fuga' de Hassan pela esquerda (74).

No próximo dia 08 de dezembro, o Braga recebe o líder destacado do grupo, os ucranianos do Shakhtar Donetsk, treinados por Paulo Fonseca, enquanto o Gent viaja até à Turquia para visitar o Konyaspor, já sem hipóteses de seguir em frente.

Programa da jornada

Quinta-feira, 24 de Novembro de 2016
Zenit - Maccabi Tel Aviv, 2 - 0
FK Astana - Apoel, 2 - 1
Gabala FK - Anderlecht, 1 - 3
Fenerbahce - Zorya, 2 - 0
Shakhtar - Konyaspor, 4 - 0
Ajax - Panathinaikos, 2 - 0
Celta de Vigo - Standard, 1 - 1
FK Krasnodar - RB Salzburg, 1 - 1
H. Beer Sheva - Inter, 3 - 2
Sparta - Southampton, 1 - 0
Liberec - FK Qarabagh, 3 - 0
Zurich - Villarreal, 1 - 1
Fiorentina - PAOK, 2 - 3
AA Gent - Sp. Braga, 2 - 2
Schalke 04 - Nice, 2 - 0
Steaua - Osmanlispor, 2 - 1
Saint-Étienne - Mainz, 0 - 0
Athletic Bilbao - Sassuolo, 3 - 2
Olympiakos - Young Boys, 1 - 1
Roma - Plzen, 4 - 1
Man Utd - Feyenoord, 4 - 0
Dundalk FC - AZ, 0 - 1
Austria Wien - Astra Giurgiu, 1 - 2
Genk - Rapid Wien, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?